Conexão Amazônica
POLÍCIA

Instituto de Criminalística recebe materiais doados por especialista em perícia

Publicidade

Uma doação de materiais feitas ao Instituto de Criminalística do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) vai ajudar no trabalho da perícia criminal no estado. O material foi doado por um ministrante do Instituto Nacional de Perícias e Ciências Forenses (Infor) e entregue ao instituto, vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A doação foi feita pelo perito criminal aposentado da Polícia Civil do Distrito Federal, professor Cássio Thyone. O palestrante esteve em Manaus no fim de semana para ministrar treinamentos na unidade do Infor em Manaus, no último fim de semana.

Os materiais são utilizados para a revelação de impressões papiloscópicas e foram cedidos pela empresa Regula Forensics ao Instituto de Criminalística. Segundo o diretor do instituto, Carlos Fernandes, os materiais são insumos para revelação de impressões digitais invisíveis, deixadas pelos dedos, mãos e pés dos criminosos nas cenas de crime.

“São pós reveladores, que são aplicados nas superfícies tocadas pelos criminosos, por meio das quais o perito, a partir de sua análise da dinâmica do crime, pode chegar a um ou mais pontos indicadores desses contatos feitos pelos agentes”, explicou Fernandes.

Com esses insumos, as impressões digitais são reveladas, coletadas e transportadas para posteriores comparações papiloscópicas com prontuários, documentos ou coletas dos suspeitos. “É uma prova considerada irrefutável”, afirmou.

Nesta quinta-feira (26/03), Fernandes recebeu a doação das mãos do perito criminal João dos Anjos Junior, coordenador da Infor Manaus. “Com toda a certeza esses insumos auxiliarão bastante o trabalho da perícia criminal no enfrentamento da criminalidade em nosso estado”, disse o perito Anjos Junior.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Publicidade

Leia mais

PC-AM prende homem por descumprimento de medida protetiva no âmbito da violência doméstica

elayne

Operação Curuquetê 2 reforça ações de combate ao desmatamento e queimadas ilegais em Apuí

elayne

Homem é morto enquanto bebia em bar na Orla do Amarelinho, no Educandos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais