Conexão Amazônica
AMAZONAS

Internos da unidade prisional de Humaitá são assistidos pelo projeto ‘Videoparlatório’

Publicidade

A direção da unidade prisional do município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) conseguiu, por meio de uma parceria com o Fórum Doutor Tocandira Balbi Carreira, colocar em prática o projeto “Videoparlatório” para os internos da unidade e seus advogados. O projeto foi criado em março deste ano, logo após o anúncio da obrigatoriedade do isolamento social, como medida para possibilitar o contato dos apenados com seus respectivos advogados durante esse período.

A atitude pioneira e inédita dentro do sistema prisional resultou em uma indicação ao Prêmio Innovare 2020, nesta semana, na categoria “Justiça e Cidadania”. “Estamos felizes por conseguirmos trabalhar de acordo com as orientações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) na tentativa de amenizar a dificuldade que estamos enfrentando por conta da Covid-19”, falou o diretor da UPH, Rodrigo Oliveira.

Publicidade

O projeto funciona das 8h às 11h e cada videoparlatório tem duração de até 25 minutos por apenado. Os profissionais da advocacia que desejarem agendar uma conversa com seus clientes da UPH devem ligar para o telefone (97) 98435-8598, para realização do cadastro.

Zero infectados– A Unidade Prisional de Humaitá, atualmente, mantém 50 custodiados dentro da unidade. Desde o início do isolamento, em meados de março, por determinação da Seap conforme Portaria Interna nº 020/2020, a penitenciária vem cumprindo todas as exigências de higienização do ambiente e de servidores, trabalho que contribui para um número inexistente de infectados pela Covid-19.

Foto: Divulgação/ Seap

Publicidade

Leia mais

Governo do Amazonas orienta servidores sobre reconhecimento de nome social no ambiente de trabalho

elayne

Em três anos, Manaus e Iranduba têm mais de 160 mil processos do consumidor

elayne

Governo do Estado atinge mais de R$ 20 milhões em financiamentos pela Afeam

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais