Premiação deve ser divulgada em dezembro deste ano
Internos do Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa participaram, neste sábado (28/09), das provas da 2ª fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Publicas (OBMEP). Pelo menos dez alunos prestaram o exame no centro socioeducativo, que é administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejusc).
Os jovens selecionados irão competir com outros alunos do Amazonas pelas medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de menção honrosa, que serão entregues a estudantes de todo o país.
“Os alunos do Dagmar estudam pela Escola Josefina de Melo. A diferença é que estão privados de liberdade, mas todos os direitos deles são garantidos. Têm aulas normalmente, desde a primeira etapa, pois recebemos adolescentes que não sabem ler nem escrever, até o Ensino Médio e a preparação para o Enem”, explica a assistente social do centro socioeducativo, Alice dos Santos.
Os internos do Dagmar Feitoza e de outros centros socioeducativos do Amazonas participam da competição todos os anos. Eles são selecionados pelo desempenho escolar.
“O objetivo dessa prova é estimular e promover os estudos deles, despertar nos estudantes a vontade de participar, gerando mais incentivo à educação e que, futuramente, essa oportunidade possa fazer diferença na vida deles”, sintetiza a titular da Sejusc, Caroline Braz.
Olimpíada de Matemática – A competição terá o resultado divulgado em dezembro deste ano. O objetivo principal é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.
FOTOS: Divulgação