Conexão Amazônica
AMAZONAS

Internos trabalham na construção do primeiro canil da Unidade Prisional de Itacoatiara

Publicidade

Seis internos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) estão trabalhando na construção do primeiro canil do estabelecimento prisional do município, localizado a 176 quilômetros de Manaus. As obras são coordenadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e pela empresa cogestora Reviver Administração Prisional Privada.

Na construção do novo espaço, seis apenados que estão inseridos no programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” executam serviços de hidráulica, pintura e alvenaria, conhecimentos que adquiriram por meio de cursos que são oferecidos na própria unidade.

Os serviços para a criação do canil estão em andamento desde o início do mês. O espaço contará com seis baias que abrigarão os seis cães das raças Pit Bull, Doberman, Pastor Mali e Pastor Alemão. Ao todo, já foram concluídas duas baias, e a previsão é de que a obra seja finalizada completamente no começo de março.

Para o diretor da UPI, Antônio Cordeiro, o novo espaço representa a chegada de mais um mecanismo de segurança para a unidade. “A UPI vai contar agora com mais este instrumento de segurança e controle, o canil vem no momento certo, pois os cães serão usados para a patrulha local e revistas dentro do presídio”, disse.

Com a finalidade de ter um controle mais adequado dos cães, serão capacitados cerca de 10 agentes de ressocialização da unidade no curso de condutores. A formação terá carga horária total de 50 horas e será iniciada assim que as obras forem concluídas.

Remição pelo trabalho – De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), nº 7.210, os apenados que participam das obras na construção do canil, tem direito à remição de um dia na pena por cada três dias de trabalho realizado.

FOTOS: Divulgação/Seap

Publicidade

Leia mais

ADS inicia entrega do Cartão Auxílio Estadual nos municípios de Itapiranga e Silves

Elaine Marques

Comissão Eleitoral homologa inscrições para reitor e vice-reitor da UEA

Elaine Marques

Usina de oxigênio chega ao município de Humaitá

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais