Conexão Amazônica
POLÍTICA

Interrupções no fornecimento de energia estão prejudicando empresas do Polo Industrial de Manaus, denuncia Capitão Alberto Neto

Publicidade

As constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica em Manaus estão causando prejuízos nas produções das fábricas localizadas no Polo Industrial de Manaus. A denúncia foi feita pelo deputado federal Capitão Alberto Neto, que está cobrando um posicionamento do Ministério de Minas e Energia.

Em documento enviado ao ministro Bento Costa Lima, o parlamentar cobra uma averiguação do Governo Federal sobre as constantes quedas de energia registradas na cidade. Alberto Neto também solicita informações sobre um planejamento para melhorar a infraestrutura de transmissão de energia no estado.

Publicidade

“A população manauara tem sofrido com as quedas de energia, mas o problema não afeta somente o setor residencial, pois o comércio e a indústria estão perdendo faturamento por conta da insegurança energética que tem afetado nossa cidade”, explicou.

O deputado foi procurado por uma empresa do setor de manufatura de produtos plásticos, sediada no PIM, que produz cerca de 800 toneladas de produtos por mês, e que está sendo duramente prejudicada pela falta de energia elétrica. A companhia está preocupada com a piora no sistema elétrico.

“É urgente averiguar com profundidade estes problemas de fornecimento de energia para identificar as causas, a fim de evitar que passe a ser normal a falta de energia, principalmente, durante as chuvas devido aos danos que elas costumam provocar”, disse.

Reunião

O deputado requereu a realização de uma mesa redonda para discutir os problemas cruciais que afetam a manutenção e distribuição as redes de energia que atendem às empreas do PIM. Capitão quer debater de que forma a privatização do sistema Eletrobrás está compromentendo a manuteção da Amazonas Energia e distribuição de energia elétrica do Norte brasileiro.

Para a reunião, o parlamentar solicitou a presençã do superintendente da Suframa, General Algacir Polsin; do presidente da Amazonas Energia, Orsine Oliveira; presidente do Centro da Indústria (CIEAM), Wilson Périco; Diretor-presidente da MM da Amazônia, Marcos Sebastião Rossatti;

Publicidade

Leia mais

Damares diz que, se for candidata, quer ser presidente do Senado

elayne

Conferência de urnas garante transparência nas eleições de Conselheiros Tutelares

elayne

Senado aprova texto que tipifica injúria racial como racismo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais