Conexão Amazônica
GERAL

Ipem-AM reprova produtos de festa junina em Manaus

Publicidade

Das 342 amostras avaliadas, 32 foram reprovadas por apresentar divergência entre a quantidade declarada na embalagem e a verificada pela perícia.

O Instituto Nacional de Pesos e Medidas (Ipem-AM) reprovou produtos usados na festa junina em Manaus. Das 342 amostras avaliadas como, (milho de pipoca, flocão, coco ralado, milho branco, entre outros), 32 foram reprovadas por apresentar divergência entre a quantidade declarada na embalagem e a verificada pela perícia.

As empresas responsáveis pelos produtos reprovados terão o prazo de dez dias para apresentar defesa ao Ipem-AM. O instituto reforça que as empresas que possuem produtos reprovados, não adotarem uma medida de mudança, estarão sujeitas a multas que variam de R$ 1 mil a R$ 1,5 milhão.

O diretor-presidente do (Ipem-AM), Renato Marinho, explicou que a finalidade da ação é verificar se o peso declarado nas embalagens dos produtos, corresponde ao peso indicado na balança.

Durante os ensaios, constatamos que das 342 amostras coletadas em supermercados de Manaus, 32 estavam irregulares porque a quantidade declarada na embalagem não condiz com a perícia verificada em laboratório. Por isso, faço o alerta para que os consumidores fiquem atentos para ter a certeza de que está pagando pelo que irá consumir

Denúncias

Os clientes que desconfiarem de possíveis irregularidades podem entrar em contato com a ouvidoria do Ipem-AM ou pelo site https://ipem.am.gov.br/ouvidoria.

— Foto: Ipem-AM

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Moto Honda anuncia prorrogação da suspensão da produção

elayne

Governo abre canal de denúncia para desigualdade salarial de gênero

elayne

Prefeitura de Manaus realiza serviços de limpeza em igarapés da capital

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais