Conexão Amazônica
AMAZONAS

Ipem revela que medidores da Amazonas Energia contabilizavam o dobro na fatura

Publicidade

Segundo o diretor-presidente do IPEM/AM, Márcio Brito, a população estava correta quando suspeitava da leitura dos medidores

Após fiscalização nos novos medidores da Amazonas Energia, o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM/AM) revelou que os aparelhos apresentaram o dobro na contagem de consumo elétrico, impactando no valor da fatura.

O relato aconteceu na 23ª reunião itinerante da A CPI da Amazonas Energia no bairro Alvorada II, zona Centro-Oeste.

Segundo o diretor-presidente do IPEM/AM, Márcio Brito, a população estava correta quando suspeitava da leitura dos medidores. “Fiscalizamos mais de 25 mil medidores de energia elétrica e os consumidores tinham razão, porque os aparelhos estavam marcando errado. Em alguns casos, o valor cobrado estava vindo dobrado”.

O laudo da Amazonas Energia é unilateral e ilegal. “O laudo da concessionária não tem validade, visto que o oficial é do Ipem. O Ipem é o órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), para realizar a medição e definir se os medidores de energia estão marcando corretamente ou não”, completou Márcio Brito.

A sessão contou além do presidente da comissão, deputado estadual Sinésio Campos; com o deputado João Luiz (PRB) e de maneira virtual, os deputados Carlinhos Bessa (PV), relator, e Serafim Corrêa (PSB). Representando o Procon/AM, o diretor Jalil Fraxe;  Ipem, o diretor-presidente Márcio Brito; DPE/AM, o defensor público do Amazonas, Kennedy Monteiro e lideranças comunitárias do Alvorada II.

Publicidade

Leia mais

Gestora de escola municipal é uma das vencedoras do ‘Educador Nota 10’

elayne

Rio Negro atinge 27,7 metros e ultrapassa cota de alerta para cheia

elayne

Nesta terça-feira, 29, termina as inscrições de ideias inovadoras no programa Centelha Amazonas

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais