Magistrado Gildo Alves de Carvalho Filho tomou posse nesta sexta, e ficará no comando da associação durante o biênio (2023-2025).
O juiz Gildo Alves de Carvalho Filho tomou posse como novo presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon). O magistrado ficará no comando da associação durante o biênio (2023-2025).
A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, anexo a sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
“Hoje é um dia de festa. Nós vamos reunir a alta direção do tribunal. E a partir deste momento, nós vamos pegar inspiração e energia para desenvolver uma atividade voltada para o engrandecimento da classe de magistrados, e consequentemente produzir uma aproximação com a sociedade, buscando dias melhores para todo mundo”, declarou o novo presidente da Amazon, ao g1.
Também tomaram posse os vice-presidentes desembargador Délcio Luis Santos, juiz Luís Márcio Nascimento Albuquerque, juiz Divaldo Martins da Costa, e a juíza Naia Moreira Yamamura.
A gestão ficará à frente da entidade que representa a magistratura amazonense durante o biênio (2023-2025)
Composição
Com a posse do novo presidente, a composição da mesa-diretora da Amazon ficou assim:
- Presidente: Juiz Gildo Alves de Carvalho Filho
- Vice-presidentes: Desembargador Délcio Luis Santos, Juiz Luís Márcio Nascimento Albuquerque, Juiz Divaldo Martins da Costa, Juíza Naia Moreira Yamamura
- Secretários: Juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira, Juíza Lúcia Maria Corrêa Viana
- Tesoureiros: Juiz Antonio Itamar de S. Gonzaga, Juiz Julião Lemos Sobral Júnior, Juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota
- Conselho consultivo: Juiz Luis Cláudio Cabral Chaves, Juiz André Luiz Nogueira Borges de Campos, Juiz Eliezer Fernandes Júnior, Juiz Gonçalo Brandão de Souza, Juiz Fábio Lopes Alfaia, Juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, Juiz Rosberg de Souza Crozara
- Suplentes: Juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, Juiz Odílio Pereira Costa Neto
- Conselho Fiscal: Juiz Rogério José da Costa Vieira, Juíza Alessandra C. R. C. Gondim M. de Matos, Juíza Danielle Monteiro Fernandes Augusto
- Suplente: Juíza Clarissa Ribeiro Lino
Paneiro
Durante o discurso de posse, o novo presidente destacou o instrumento paneiro como sinônimo de união. Ele afirmou que a gestão terá compromisso em reforçar e estreitar as relações dos magistrados com a população amazonense.
“A junção dessas talas representa a união. Quanto mais peso colocamos dentro do paneiro, mais ele se fortaleze. Então, com essa fibra natural, nossa cabocla, carregada de símbolo, de emoção, de esperança é que nós queremos hoje, iniciar a nossa caminhada”, disse.
Biografia
Gildo Alves é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam/1988). Tem mestrado em Mediação e Negociação, pela Universidade de Kurt Bosch, IUKB – Suíça (2014). É mediador Judicial, conforme parâmetro curricular definido pelo Conselho Nacional de Justiça e Formador em Mediação (ENFAM).
— Foto: Chico Batata/TJAM
Por Hariel Fontenelle, g1 AM