Conexão Amazônica
SAÚDE

Irmãos que ficaram perdidos na floresta apresentam melhora no estado de saúde

Publicidade

Segundo a SES, as crianças seguem estáveis, comunicativas e com boa resposta ao tratamento preconizado, acompanhadas por equipe multidisciplinar

Os irmãos Gleiçon Carvalho Ferreira, de 9 anos, e Glauco Carvalho Ferreira, de 7 anos, que ficaram perdidos 27 dias em uma área de mata, em Manicoré, apresentaram ganho de peso após dois dias internados no Hospital Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste de Manaus. A informação consta no boletim médico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Segundo a SES, as crianças seguem estáveis, comunicativas e com boa resposta ao tratamento preconizado, acompanhadas por equipe multidisciplinar da unidade.

Ambos apresentaram melhora considerável do quadro, aceitam a dieta pastosa, evoluem com cicatrização das lesões, e também boa recuperação das funções renais. Ainda não há previsão de alta.

Caso

As crianças desapareceram no dia 18 de fevereiro e foram localizadas na terça-feira (15), apresentando um quadro grave de desnutrição, desidratação e escoriações na pele. No dia 17, eles foram transferidos para Manaus, onde estão sendo acompanhados por uma equipe da Secretaria de Saúde.

Fonte: REDAÇÃO TH

Publicidade

Leia mais

Nutricionista do Pátio Gourmet ensina maneiras diferentes de incluir frutas na dieta

Daly Ruiz

Butantan pediu R$ 145 milhões para CoronaVac a Pazuello, mas foi ignorado

elayne

Clínica da Família da Prefeitura é a nova unidade de referência para profilaxia da raiva humana

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais