Conexão Amazônica
SAÚDE

Irmãos que ficaram perdidos na floresta apresentam melhora no estado de saúde

Publicidade

Segundo a SES, as crianças seguem estáveis, comunicativas e com boa resposta ao tratamento preconizado, acompanhadas por equipe multidisciplinar

Os irmãos Gleiçon Carvalho Ferreira, de 9 anos, e Glauco Carvalho Ferreira, de 7 anos, que ficaram perdidos 27 dias em uma área de mata, em Manicoré, apresentaram ganho de peso após dois dias internados no Hospital Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste de Manaus. A informação consta no boletim médico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Segundo a SES, as crianças seguem estáveis, comunicativas e com boa resposta ao tratamento preconizado, acompanhadas por equipe multidisciplinar da unidade.

Ambos apresentaram melhora considerável do quadro, aceitam a dieta pastosa, evoluem com cicatrização das lesões, e também boa recuperação das funções renais. Ainda não há previsão de alta.

Caso

As crianças desapareceram no dia 18 de fevereiro e foram localizadas na terça-feira (15), apresentando um quadro grave de desnutrição, desidratação e escoriações na pele. No dia 17, eles foram transferidos para Manaus, onde estão sendo acompanhados por uma equipe da Secretaria de Saúde.

Fonte: REDAÇÃO TH

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus reduz em 50,3% casos de malária na capital

elayne

Médicos avançam em técnicas para remoção de tumores raros que desafiam a medicina

elayne

Panorama epidemiológico da Covid-19 no Amazonas é divulgado pela FVS-RCP, nesta segunda-feira (18/10)

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais