Conexão Amazônica
MUNDO

Israel começa a aplicar quarta dose da vacina anti-Covid em idosos

Publicidade

Governo aposta que mais um reforço na vacinação pode amenizar os efeitos da nova onda da doença que o país enfrenta

Israel começou, nesta segunda-feira (3), a administrar a quarta dose da vacina anti-Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais, em meio a um aumento de casos provocado pela variante Ômicron.

Neste domingo (2) à noite, o primeiro-ministro do país, Naftali Bennett, anunciou que todos os israelenses a partir dos 60 anos e o pessoal médico poderão receber uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 se tiverem sido imunizados com uma terceira dose há mais de quatro meses.

O governo aposta nessa quarta dose para tentar amenizar os efeitos da nova onda de Covid-19 nas pessoas mais vulneráveis.

“A onda da Ômicron está aqui e temos que nos proteger”, declarou Bennett.

No caso dos imunossuprimidos, a quarta dose foi aprovada pelo governo na última quinta-feira (30), após a campanha de reforço iniciada no verão passado.

Além disso, Israel recebeu, também na quinta-feira, a primeira entrega de comprimidos anticoronavírus da Pfizer.

Nas últimas 24 horas, o país registrou 6.562 casos, 50% mais do que no dia anterior, de acordo com balanço do Ministério da Saúde. Desse total, apenas 110 são casos graves.

Publicidade

Leia mais

Biden defende retirada de tropas dos EUA do Afeganistão

elayne

Ucrânia diz ter derrubado principal avião-radar da Rússia

elayne

OMS: vacinação na Europa é insuficiente para proteger região

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais