Conexão Amazônica
GERAL

Jair Souto assume como um dos cinco vice-presidentes da Confederação Nacional dos Municípios representando a Região Norte

Publicidade


Os novos membros da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para a gestão 2021 a 2024 assinaram o termo de posse na manhã desta segunda-feira, 31 de maio, junto com os representantes dos conselhos Diretor, Fiscal e dos Representantes Regionais da entidade. Entre os novos membros, estão os cinco vice-presidentes da CNM, cada um representando uma região do País, sendo que  a ordem dos vice-presidentes se dá conforme a densidade populacional de cada região do País. Jair Souto foi escolhido o 5º vice-presidente, representando a Região Norte.  Essa parte da solenidade antecedeu o discurso de posse do presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski.

O quinto vice-presidente da CNM, o prefeito de Manaquiri (AM) e presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Jair Souto, saudou o presidente Paulo Ziulkoski, e agradeceu a diretoria que encerrou o mandato. Ele destacou o trabalho da Confederação ao longo dos anos em defesa dos Municípios. “A CNM consegue enxergar os pequenos municípios, mas a gente precisa diminuir as desigualdades e o trabalho da entidade tem sido fundamental”, destacou Jai Souto

Os outros quatro vice-presidente são: o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, o prefeito de Nova Olímpia (PR), Luiz Sorvos, que foi representado pelo presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Clenilton Pereira, a prefeita de Feliz Desereto (AL), Rosiana Beltrão e o prefeito de Campos Verdes (GO), Haroldo Naves.

Os vice-presidentes das outras regiões do País foram unânimes em agradecer seus antecessores na CNM pela defesa dos interesses dos municípios brasileiros e, em coro, falaram sobre a importância de garantir a imunização para todos as cidades do país e acelerar o processo da vacina dessas populações.

Eles lembraram que, com a vacinação, poderá haver a retomada das atividades econômicas em todo o país.

Conheça a lista completa dos integrantes da nova diretoria:

A nova gestão tem como presidente o presidente de honra da CNM, Paulo Ziulkoski. O Conselho Diretor será formado pelo Presidente, Vices, Secretários e Tesoureiros, a saber:
1º vice-presidente: Julvan Lacerda – ex-prefeito de Moema (MG) e presidente da AMM-MG;
2º vice-presidente: Luiz Sorvos – prefeito de Nova Olímpia (PR);
3º vice-presidente: Rosiana Beltrão – prefeita de Feliz Deserto (AL);
4º vice-presidente: Haroldo Naves – prefeito de Campos Verdes (GO) e presidente eleito da FGM; 5º vice-presidente: Jair Souto Prefeito de Manaquiri (AM) e presidente da AAM-AM.

O 1º, 2º e 3º secretários serão, respectivamente, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira (PE) e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Coimbra Patriota; o prefeito de Santana do Seridó (RN) e ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Hudson Pereira de Brito; e o prefeito de Pedras de Fogo (PB) e ex-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Manoel Alves da Silva Júnior.

A tesouraria da próxima gestão CNM será exercida por três líderes municipalistas. Do primeiro para o terceiro, são eles: o prefeito de Santarém (PA) e ex-presidente da Federação da Associação de Municípios do Estado do Pará (Famep), Francisco Nélio Aguiar da Silva; o prefeito de Igarapé Grande (MA) e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Furtado Luna Xavier; e o prefeito de Chorozinho (CE) e presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Francisco de Castro Menezes.

Conselho Fiscal
O Conselho Fiscal da entidade terá como titulares os prefeitos de Capela (SE), Silvany Mamiak; de Bonfim (RR), Joner Chagas; e de Talismã (TO), Diogo Borges. Três gestores estarão, respectivamente, na 1ª, 2ª e 3ª suplência: de Amapá (AP), Carlos Sampaio ; Gameleira de Goiás (GO), Wilson Tavares ; e de Cumaru (PE), Eduardo Tabosa.

Conselho de Representantes Regionais
O titular da região Nordeste será o ex-presidente da UPB e ex- prefeito de Bom Jesus da Lapa/BA, Eures Ribeiro. Seu suplente é o presidente da APPM e prefeito de Francinópolis (PI), Paulo Morais. A região Sul terá como titular o prefeito de Araquari (SC) e presidente da Fecam, Clenilton Pereira, com o prefeito de Taquari (RS) e presidente da Famurs, Emanuel de Jesus, como suplente.

O Sudeste será representado pelo presidente da APM, Carlos Cruz. A suplência terá a ocupação do ex-Prefeito de Viana (ES) e presidente da Amunes, Gilson Daniel. A titularidade da Região Norte fica com o prefeito de Rio Branco (AC) e presidente da Amac, Sebastião Rodrigues e o prefeito de Urupá (RO) e presidente da Arom, Célio Lang, como suplente. Por fim, a Região Centro-Oeste estará representada pelo prefeito de Nioaque (MS) e presidente da Assomasul, Valdir Souza, com o presidente da AMM e ex-prefeito de Nortelândia (MT) como suplente.

Publicidade

Leia mais

CFM proíbe prescrição médica de anabolizante para fins estéticos

elayne

Bolsonaro diz que suspendeu reajuste salarial para policiais

elayne

Exposição na Nilton Lins destaca a luta pelos direitos das mulheres

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais