Conexão Amazônica
GERAL

Jeferson Mariano lançará “Algoritmo” nas plataformas digitais, neste sábado (06)

Publicidade

Jeferson Mariano, além de músico, também é compositor, intérprete, professor e pesquisador

Conhecido dos palcos de grandes espetáculos e por acompanhar artistas da nova geração de cantores de Manaus, o músico, intérprete e compositor Jeferson Mariano, lançará no próximo sábado (06), a música “Algoritmo”, seu primeiro single nas plataformas digitais.

Publicidade

Impossibilitado de produzir suas músicas em estúdio devido a determinação de distanciamento social, Jeferson Mariano encontrou na produção digital a solução para dar vida às suas canções. Foi este momento de isolamento e de contato mais intenso com a tecnologia que inspirou “Algoritmo”.

“De uma hora pra outra, tudo mudou. A tormenta nos pegou de surpresa e, como náufragos, permanecemos à deriva. Nos amparamos na pseudoproteção de nossas paredes, mas ainda com medo. Nos tornamos reféns de um novo vírus, do negacionismo e das Fake News, mas seguimos com a esperança da cura. Fui diretamente influenciado por esta fase cibernética que estamos vivendo, e me apropriei de um termo tecnológico para externar minha visão, de forma poética, mas contundente, acerca deste momento delicado e cheio de incertezas que estamos vivendo”, explica o músico.

“Algoritmo” traz consigo uma pegada bem eletrônica. Jeferson Mariano buscou referências estéticas oriundas do Hip Hop e do Pop. O single que tem um beat cheio de balanço e uma pitada de auto tune, contou com a participação do músico Robson Andrei no trompete.

O “Algoritmo” possui ainda, uma peculiaridade, em todo o seu arranjo, a música não tem a presença de violões ou guitarras, instrumentos que sempre estão presentes nas produções do músico, denotando, de fato, a capacidade do artista de se reinventar.

Lançado através da distribuidora Tratore, “Algoritmo” estará disponível no Spotify, Deezer, iTunes, Youtube Music e Google Play Music a partir do dia 06 de março.
Siga o Músico nas Mídias Sociais e acompanhe mais novidades.

Saiba mais sobre o artista

Jeferson Mariano, além de músico, também é compositor, intérprete, professor e pesquisador

Em 2009 entrou na cena musical da cidade após ter ingressado no Curso de Música da Universidade Federal do Amazonas – UFAM. Integrou o corpo musical da companhia de teatro AACA – Arte & Fato, premiado com o “Jurupari” de melhor trilha sonora e efeitos musicais do Festival de Teatro do Amazonas – FTA (2009 – 2011). Tocou na orquestra Vozes da Ufam e nas bandas de rock PR3, Humanos e Sidnelson. Participou do “Projeto Manati” com o Quarteto de Violões “Amazônia em Canto’ e foi preparador do Coral do Inpa regido pelo maestro Carlos Freitas.

Em 2013 junto com Ediel Castro fez a assessoria musical do espetáculo “Simplesmente Maysa” estrelado por Sinézio Rolim no Teatro Amazonas. Participou como músico nos espetáculos: “Ensaio sobre Cartola” e “Encontros” – da Produtora Artrupe. Foi produtor musical do projeto “Quartas de Boa Música” e de shows como: “Eu Soul o Samba” e “Uma voz retrô”.

Em 2015, o artista produziu o show “Cartas para Bethânia” – em comemoração aos 50 anos de carreira da Cantora Maria Bethânia.

Em 2018 voltou às produções musicais para o teatro com o espetáculo “Tartufo-me” da Um Teatro Produções, que participou do Festival Internacional de Teatro – “Cena Contemporânea” em Brasília.

Em 2019, produziu a trilha sonora de “Fina”, espetáculo produzido pela Um Teatro Produções. Participou da Mostra de Música Sesc “Canção da Mata” – no Teatro Amazonas – com duas de suas canções: “Sem Filtro” e “Caboquinha” que compõem o EP “Sem Filtro”, em produção.

Atualmente, segue fazendo produção musical para espetáculos teatrais e preparando seu primeiro trabalho solo, o EP “Sem Filtro”, que contará com 05 faixas inéditas e autorais. Durante o período de isolamento social por conta da pandemia, compôs e produziu “Algoritmo”, primeiro trabalho de Mariano nas plataformas de streaming.

Foto: Tácio Melo

Publicidade

Leia mais

Sine Manaus oferece 31 vagas de emprego nesta segunda-feira

elayne

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 29 mi na próxima quarta-feira

elayne

Seis milhões de pessoas pediram empréstimo na pandemia, diz IBGE

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais