O Escape Room chega na cidade agitando o período das férias escolares
Sucesso em vários países, o jogo de fuga “Escape Room” desembarca no Manauara Shopping desafiando o público a desvendar mistérios e enigmas numa corrida contra o tempo. A nova atração conta com salas temáticas e busca incentivar o trabalho em equipe utilizando a lógica, a inteligência e a intuição. Os visitantes podem conferir a novidade a partir desta sexta-feira, 13/01, no piso Tucumã, próximo à Bemol.
Em grupo, os jogadores dentro da sala escolhida têm que atuar como verdadeiros detetives, procurando pistas, resolvendo enigmas e desvendando segredos. Os códigos estarão escondidos pelo local em gavetas, cadeados, artefatos, entre outros. Todos precisam escapar da sala antes que o tempo acabe, 20min.
Cada sala traz uma história diferente. No hospício, os participantes precisam fugir do assassino Dr. Buzzy após serem trancados num quarto. Já no Cativeiro, os jogadores precisam escapar de um porão escuro à prova de som, onde um sádico assassino mascarado quer torná-los vítimas. E no ambiente Revelações, a missão é descobrir o paradeiro da fotógrafa Jasmine, e através dela desvendar um plano terrorista contra o presidente dos Estados Unidos.
Para participar, os interessados devem formar uma equipe, escolher uma sala e reservar um horário. A atividade familiar é aberta ao público e os valores para brincar são diferenciados. As salas Cativeiros e Hospício receberão grupos de no máximo 8 pessoas e a Revelações 6.
Os grupos que conseguirem concluir a missão poderão tirar uma foto oficial no local para guardar de recordação no hall dos vencedores do jogo.
Criada na República Tcheca (Praga) e Suíça (Zurich) a nova modalidade de entretenimento possibilita uma experiência inteiramente imersiva, empolgante e desafiadora, capaz de envolver tanto os adolescentes quanto os adultos. Além de ser uma boa forma de exercitar o cérebro, estimula as pessoas a desenvolverem o raciocínio lógico diante dos desafios propostos.
“Esta novidade reforça as opções de lazer do Manauara Shopping neste período das férias escolares. Trata-se de um novo estilo de jogo que já é sucesso pelo mundo, e atrai pessoas de todas as idades. Sem dúvida vai proporcionar momentos de lazer e muita interação”, disse Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre Aliansce Sonae + brMalls
Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços.
Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.
Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.