Conexão Amazônica
MUNDO

Jovem de 16 anos morre na França vítima do novo coronavírus

Publicidade

Uma jovem de apenas 16 anos está entre as novas vítimas do coronavírus na França, segundo anunciou o governo nesta quinta-feira 26. Julie (que não teve o sobrenome divulgado) era saudável e não estava no grupo de risco da Covid-19.

“É um choque perder um filho, a vida perde o sentido, mas temos a obrigação de continuar”, disse a mãe de Julie, Sabine, ao jornal Le Parisien. A mulher diz que a menina nunca apresentou doenças que a colocassem entre as vítimas mais vulneráveis da Covid-19 (idosos acima dos 60 anos, hipertensos, asmático e diabéticos). “Ninguém é invencível”, afirmou.

Publicidade

Os sintomas da doença começaram leves: de início, a adolescente apresentou apenas uma tosse seca. Mas as condições começaram a se agravar no último fim de semana, quando seu corpo passou a produzir secreção e ela começou a perder o fôlego. Na segunda-feira 23 a adolescente consultou um clínico geral no Hospital Essone, em Paris. O médico constatou o rompimento dos brônquios e pediu a internação. No mesmo dia um teste para Covid-19 foi realizado, mas deu negativo.

A situação piorou e Julie foi transferida para o Hospital Necker, onde mais dois testes para o vírus deram negativo. A jovem seguiu internada sem assistência respiratória até que um telefonema do Hospital Essone revelou que o primeiro teste havia, na verdade, dado positivo. A francesa foi então entubada na terça-feira 24 em um respirador artificial, mas seu pulmão não resistiu.

“Foi violento. Tivemos tempo de vê-la, mas depois tudo aconteceu muito rápido. Por causa das circunstâncias da epidemia, o protocolo para o enterro é muito rigoroso. Sei que é complicado, mas um pouco mais de humanidade é necessário”, disse a mãe.

O corpo será velado na segunda-feira, 30, com a presença de até, no máximo, 10 pessoas, com está previsto no decreto do governo. Em sua escola, porém, os alunos farão uma homenagem no dia 4 de maio, data em que está prevista a voltas às aulas. Eles pretendem erguer um memorial, fazer um minuto de silêncio e uma passeata usando as cores branco e vermelho.

A pandemia do novo coronavírus já atingiu mais de 160 países, infectando 549.604 e matando 24.863 pessoas, segundo a Johns Hopkins University. A França tem um total de 29.581 infectados e 1.698 mortes pela doença, com um óbito a cada 4 minutos. 

Fonte: MSN

Publicidade

Leia mais

Total de mortes por coronavírus na Itália sobe para 1.016

Daly Ruiz

Barco naufraga e deixa pelo menos 59 mortos na costa da Itália

elayne

Eleição indefinida aumenta tensão nos Estados Unidos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais