Conexão Amazônica
BRASIL

Juiz revoga a prisão do ex-presidente do sindicato dos rodoviários Givancir Oliveira

Publicidade

O juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, respondendo pela 2ª Vara da Comarca de Iranduba (na Região Metropolitana de Manaus), revogou a prisão preventiva de Givancir de Oliveira Silva, considerando a alteração processual promovida pelo pacote anticrime, em revisão nonagesimal obrigatória. 


A revogação da prisão preventiva, de oficio, se deu pela ausência de fatos concretos quanto à necessidade da prisão. 

Publicidade


O réu foi preso em 2 de fevereiro de 2020, e, segundo o magistrado, já decorreu a noventena a que se refere § único, do art. 316, do Código de Processo Penal (CPP) ora impondo-se a revisão determinada por lei. 


O magistrado revogou a prisão preventiva de Givancir de Oliveira Silva e aplicou medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica. 


Givancir de Oliveira Silva é acusado do homicídio de Bruno de Freitas Guimarães e pela tentativa de homicídio de Dhelisson dos Santos Freitas, ambos os crimes duplamente qualificados, por motivo torpe e pela impossibilidade de defesa das vítimas. Os crimes ocorreram no dia 29 de fevereiro de 2020.


Foto: Patrick Marques/G1 AM

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus trabalha na revitalização da rua Bambuzinho, Distrito Industrial 2

elayne

Defesa de Bolsonaro avalia recorrer da decisão do TSE no STF

elayne

Justiça decide que acusado do assassinato de Kimberly Oliveira irá a Júri Popular por feminicídio

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais