Conexão Amazônica
POLÍTICA

Juiz vê ataque à democracia e manda Faceboock tirar material ofensivo à candidatura de Amazonino

Publicidade

O juiz coordenador da Propaganda Eleitoral, Alexandre Henrique Novaes de Araújo, determinou ao Facebook a exclusão de imagem usada pelos adversários para denegrir o candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes (Podemos). A pena para o descumprimento da medida é de multa diária de R$ 10 mil.


A decisão foi tomada com base em representação dos advogados da coligação contra postagem com teor ofensivo e difamatório a Amazonino, usando imagem extraída de matéria jornalística sem contexto, em que o candidato segura a mão de uma pessoa ao sair de um carro, veiculada com montagem e com palavras de baixo calão.

Publicidade

Na decisão, o juiz diz que a publicação “ultrapassa, em muito, o debate democrático, aliás, com este nada se referindo”. E que é possível extrair que o conteúdo publicado, ao veicular montagem com a foto do candidato, “expressa conteúdo chulo, que merece reprimenda imediata, por utilizar-se de forma nítida de expressão de baixo calão, com o claro intuito de atingir o candidato a cargo majoritário”.


“Tal conduta é incompatível com o regular exercício do direito constitucional da liberdade de expressão e sua prática requesta reprimenda pelo poder de polícia conferido a este Juízo Coordenador da Fiscalização da Propaganda Eleitoral, razão por que tenho por bem determinar a remoção imediata do conteúdo ofensivo publicado”, reforça o juiz, ao fazer cessar a publicação tida por ilícita, que denigre e ofende a imagem do candidato.

Publicidade

Leia mais

Proteção à pessoa com TEA é ampliada com sanção de Lei de Roberto Cidade que obriga a substituição de sirenes nas escolas do Estado

elayne

Deputado Abdala Fraxe destaca grandiosidade do Festival de Parintins

elayne

Kennedy Marques contempla comunidade rural de Manaus com ação de castração de animais

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais