Conexão Amazônica
POLÍTICA

Juiza cassa vereadores e torna deputada Joana Darc inelegível por oito anos

Publicidade

Os vereadores de Manaus, Sargento Bentes Papinha, Fred Mota, Cláudio Proença e Mirtes Salles, tiveram novamente o mandato cassado em outra decisão da juíza Kathleen Gomes, da 37ª Zona Eleitoral, confirmada nesta quarta-feira (30). A decisão, que atinge também a deputada Joana Darc, que ficará oito anos inelegível, baseia-se em fraude em candidaturas de mulheres do PL (antigo PR) nas eleições municipais de 2016.

Na decisão desta quarta-feira, a juíza afirma que o partido apresentou candidatura fictícia de mulheres na eleição de 2016 com o objetivo de alcançar a cota de 30% exigida pela Lei Eleitoral. A fraude, conforme o processo, foi denunciada por Ivaneth Silva, que teve o nome usado pelo partido.

A decisão da juíza, anula todos os votos atribuídos ao PL na eleição proporcional de 2016 e torna inelegível por oito anos os seguintes: Claudio Proença, Sargento Bentes Papinha, Fred Mota,Joana Darc e Liliane Araújo, que na ocasião disputou a eleição concorrendo a uma vaga para a câmara municipal. A vereadora Mirtes Sales, em contato com o Portal Único, informou que o grupo vai recorrer da decisão.

Publicidade

Leia mais

Câmara Municipal debate políticas públicas voltadas ao esporte, saúde da mulher e defesa do consumidor

elayne

Peixoto destaca a importância do TCE-AM no Dia dos Tribunais de Contas

elayne

“O povo derrotou a velha política”, declara governador reeleito Wilson Lima durante pronunciamento

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais