Conexão Amazônica
ESPORTE

Jungle Classic Jiu-Jìtsu 9: conheça os campeões do evento que agitou o Studio 5, em Manaus

Publicidade

A nona edição do Jungle Classic Jiu-Jítsu celebrou a importância da velha guarda e abriu as portas para a nova geração, consagrando 16 campeões no tatame montado no Studio 5 Shopping & Convenções, em Manaus. Os combates aconteceram neste sábado (28/10) e a próxima edição do show assinado pelo empreendedor do esporte João Bosco Júnior, o “Bosquinho”, está prevista para o mês de abril. 

Fafá e Jr. Cardoso campeões

Publicidade

Dois combates chamaram a atenção do público que lotou a casa. No mais esperado da noite de arte suave, o carismático Hofrânio Belém (Carlos Holanda) mostrou que realmente é um dos cascas grossas da “old school” ao superar Ricardo Guimarães (Team Cardoso), que tinha prometido finalizá-lo, por 4 a 2 num duelo duríssimo. No final, o campeão ainda “palestrou” sobre a importância do esporte na vida das pessoas. 

“Primeiramente, eu quero agradecer a todos os presentes e a todas as pessoas que torcem por mim. Quero agradecer a Deus, a minha esposa e a minha família, gratidão também ao meu professor Carlos Holanda. Vamos viver em paz, dizer não às guerras, dizer não às drogas. O jiu-jítsu é uma fonte de saúde e eu sou uma prova disso. Deus é mais”, disse Fafá, que foi ovacionado pelo público após seu discurso de campeão. 

Em outra peleja marcante, Júnior Cardoso, líder da Team Cardoso, mostrou o “lado A e o lado B” do seu jiu-jítsu e mostrou porque é um guerreiro e um trabalhador deste esporte no Amazonas. O faixa preta impôs seu jogo diante de Anderson Lobato (Monteiro) e venceu o confronto por 2 a 0. É mais um cinturão que o professor formador de campeões leva para a sua imensa galeria. 

Oitavo Anjo

Inspirado no hit “Oitavo Anjo”, do rapper Dexter, Matheus Segadilha mostrou mais uma vez que é “vaso ruim de quebrar”. Num combate duro contra Jorge Neto (Nabil), Segadilha mostrou que é “um guerreiro e não paga para vacilar” e venceu nas vantagens por 3 a 1. “Firmão na correria” e mais um troféu para o professor, que também levou um bom número de fãs ao evento. 

Pietro é o futuro garantido

Pela primeira vez na história, o Jungle Classic abriu espaço para a nova geração. E o menino Pietro Baseggio (White House School Brazilian Jiu-Jitsu), de apenas 9 anos, fez história ao vencer Sebastian Jimenez (Lucivam Araújo) por finalização. O atleta do time de campeões lapidados pelos professores Alcenor Alves e Diogo Dutra está invicto na temporada e coleciona títulos estaduais, nacionais e internacionais na sua categoria. 

Parceiros do Jungle Classic

A nona edição do Jungle Classic Jiu-Jítsu conta com as seguintes parcerias: Live Academia, Tatames Fight Shop, Vereador Ivo Neto, Mahy Cervejaria, Master Frigo Produtos Alimentícios, Grupo Gérbera, Lopes Imobiliária, Ovos São Pedro, 3D Alarmes,  Jiu-Jitsu Fight Shop, Fort Facilities e Emanuel Sports & Marketing.

Resultados do Jungle Classic Jiu-Jitsu 9:

1 – Thiago Dias (Pina) venceu Ericley Silva ( Equipe 7) por pontos.

2- Marconi Coragem (Ronnie Melo) venceu Felipe Alencar (Melvin Revilla).

3 – André Rufino (Anibal) venceu Paulo Oliveira (OCS Monteiro BJJ) por pontos.

4 – Abel Lima (Mário Bingola) venceu Paulo Silva (Nova União) por pontos.

5 – Anthony Arllen (Pina) venceu Allen Lima (Nova União) pontos.

6 – Mário Paiva (Carlos Holanda/Enoc Martins BJJ) venceu Paulo Peixe (MPBJJ/Valois) por desistência médica.

7 – Jânio Rodrigues (Orley Lobato) venceu Michel Romano (Cia. Amazonense) por pontos.

8 – André Alencar (GF Team) venceu Roterdan de Abreu (Team Sidney Lima) por pontos.

9 – Marcelo Ferreira (SD System) x Leonard Assis (Pina) – luta não realizada devido à lesão de Marcelo Ferreira e confronto foi transferido para a décima edição do evento. Leonard Assis levou o cinturão.

10 –  Pietro Baseggio (White House School Brazilian Jiu-Jitsu) venceu Sebastian Jimenez (Lucivam Araújo) por finalização.

11 – Hatiro Ono (Nova União) venceu Adson Pinto (Orley Lobato) por finalização.

12 – Hofrânio “Fafá” Belém (Carlos Holanda) venceu Ricardo Guimarães (Team Cardoso) por pontos.

13 – Enoque Medeiros (Team Cardoso) venceu Betinho Brito (Nabil) por finalização.

14 – Matheus Segadilha (Monteiro) venceu Jorge Neto (Nabil) por pontos.

15- Robert Castro (GF Team North Fight) x Samir Nadaf (Pina/ Carlos Holanda) – luta não realizada devido à lesão de Samir Nadaf. Robert Castro levou o cinturão para casa, mas o confronto acontecerá na décima edição do Jungle Classic.

16- Júnior Cardoso (Team Cardoso) venceu Anderson Lobato (Monteiro) x Júnior Cardoso por pontos.

Fotos: Agência Emanuel Sports & Marketing

Publicidade

Leia mais

Brasil tenta vencer a Suíça pela primeira vez em uma Copa do Mundo

elayne

Prefeitura de Manaus encerra a 23ª edição das Olimpíadas da Terceira Idade

elayne

Governo do Amazonas participa do X Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais