Conexão Amazônica
DESTAQUEESPORTE

Just Motors Racing supera dificuldades e segue líder do campeonato a uma etapa do título em Interlagos

Publicidade

Vantagem de 8 pontos pode colocar a equipe amazonense no topo do pódio em dezembro

A Just Motors Racing encerrou a 4ª etapa do Road to 1000 Milhas 2025 com mais um pódio na categoria P4 e, mesmo enfrentando problemas mecânicos, manteve a liderança do campeonato. A rodada finalizou no início da noite deste sábado (20/9), em Cascavel (SP).

Disputada em corrida noturna, a prova foi marcada por superação e estratégia, reforçando o protagonismo da equipe amazonense no automobilismo nacional.

Durante o fim de semana, Paulinho De’Carli cravou o recorde da categoria P4 no Autódromo de Cascavel, com o tempo de 1:08:518. Com isso, o jovem talento amazonense já soma três recordes oficiais de volta mais rápida da categoria, consolidando seu nome entre os grandes destaques do automobilismo brasileiro.

Na tomada de tempo, o piloto Paulinho enfrentou dificuldades após perda de potência, o que limitou sua performance a apenas duas voltas rápidas. O resultado colocou o carro da Just Motors na 3ª posição da categoria P4 e em 12º lugar na geral para o grid de largada.

Durante a corrida, Paulinho chegou a liderar a categoria, mas uma quebra de câmbio obrigou a equipe a adotar uma postura conservadora para garantir a chegada. Mesmo com o contratempo, a Just Motors cruzou a linha de chegada em 3º lugar na P4 e em 18º na classificação geral, somando pontos importantes na disputa pelo título.

Com o resultado, a equipe chega a 67 pontos, oito a mais que o segundo colocado, que soma 59 pontos.

O cenário deixa a Just Motors Racing em posição privilegiada: um segundo lugar na próxima etapa, em Interlagos, já garante matematicamente o título da categoria P4.

“Foi uma corrida difícil, mas conseguimos salvar pontos importantes. Tivemos problemas tanto na classificação quanto na corrida, mas seguimos fortes e seguimos líderes. Agora, é foco total em Interlagos, onde vamos em busca de confirmar esse título”, afirmou Paulinho De’Carli após a prova.

O pai do piloto também destacou a maturidade da equipe neste momento decisivo do campeonato.

“Saber administrar as dificuldades faz parte do automobilismo. O Paulinho mostrou equilíbrio e a equipe trabalhou unida para garantir mais um pódio. Estamos muito perto de alcançar um objetivo histórico e vamos para Interlagos com confiança”, disse.

A trajetória da Just Motors Racing é sustentada por parcerias sólidas. A equipe conta com o apoio fundamental de Nelson Wilians Advogados, Grupo Atem e Grupo Just Motors, patrocinadores que acreditam no projeto e têm papel essencial na campanha vitoriosa.

Com juventude, experiência e perseverança, a Just Motors Racing se aproxima do grande sonho: conquistar o título da categoria P4 nas 1000 Milhas 2025 e consolidar o Amazonas no topo do automobilismo brasileiro.

A última etapa da disputa está confirmada para dezembro deste ano.

Publicidade

Leia mais

Adesão de motoristas ao serviço Zona Azul cresceu 21,77% em 2024

elayne

‘Manaus Adventure 2024’ inicia segundo dia de programação com competição de natação na Ponta Negra

elayne

Verão Amazônico exige reforço nos cuidados com o corpo e com a pele, alertam médicos da Afya

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais