Conexão Amazônica
BRASIL

Justiça do AM suspende lei de Manaus que isenta templos religiosos de licenciamento ambiental

Publicidade

A decisão considera que há um tratamento desigual entre setores sociais e fragilização do sistema de proteção ambiental

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) suspendeu a lei de Manaus que isenta templos religiosos de licenciamento ambiental. O processo, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), foi decidido por unanimidade no Pleno do TJAM, na sessão de terça-feira (07).

Publicidade

Segundo o Ministério Público, a Lei Municipal n.º 2.754/2021, que alterou a Lei n.º 1.817/2013, templos religiosos são retirados da relação de atividades ou empreendimentos com potencial de impacto ao meio ambiente passíveis de licenciamento ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

A Procuradoria-Geral do Município contestou o pedido de medida cautelar, alegando, entre outros aspectos, que a lei impugnada é de 19 de junho de 2021, há mais de um ano do ajuizamento da ação, e que não caberia a alegação de suposto risco de prejuízo à coletividade pela demora no julgamento definitivo do processo.

Contudo, o pedido foi concedido, considerando-se a presença dos requisitos necessários, como o tratamento desigual entre setores sociais e fragilização do sistema de proteção ambiental.

— Foto: Divulgação/Semcom

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Covid-19: fim de semana tem entrega de 4 milhões de doses de vacina anticovid

elayne

Justiça usa ação para resguardar trabalhadores das Americanas

elayne

Prefeitura entrega ampliação da avenida Lourenço Braga na Manaus Moderna

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais