Conexão Amazônica
POLÍTICA

Justiça Eleitoral confirma candidatura de David Almeida

Publicidade

Em manifestação, juíza destaca que “foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação”

A juíza Margareth Rose Cruz Hoaegen, titular da 1ª Zona Eleitoral de Manaus, deferiu o registro da candidatura de David Almeida (Avante), da coligação Avante Manaus. A partir de agora, o candidato a prefeito e o vice Marcos Rotta (Democratas) estão aptos a disputar nas eleições de 15 de novembro. A atualização foi feita no último dia 17 de outubro.

Com isso, a candidatura de David aguarda apenas a homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que deve acontecer já nos próximos dias.

A manifestação oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sobre a candidatura do representante da coligação, que reúne sete partidos – Avante, Democratas, PRTB, PMB, PTC, PV e PROS -, pode ser encontrada no Mural Eletrônico da Corte Eleitoral amazonense.

Em sua manifestação sobre o registro da candidatura de David Almeida, a juíza Margareth Rose Cruz Hoaegen destaca que “foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação”.

Ela destaca, ainda, que o pedido “veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo sem impugnação”. “As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade”, ressaltou a juíza.

David disse que a resposta da Justiça Eleitoral à sua candidatura ao lado de Rotta é o reconhecimento legal de que tudo está sendo feito dentro da legislação eleitoral. “Nós buscamos sempre a legalidade do processo. E é assim que começamos a trabalhar nesse momento em que a democracia abre espaço para apresentarmos os nossos nomes e as nossas propostas pela nossa cidade”, disse o candidato da coligação Avante Manaus.

Publicidade

Leia mais

No horário político, Amazonino diz que seu adversário foge das denúncias sobre sua administração

elayne

Rodrigo Guedes cobra investigação sobre desmatamento de área verde no conjunto Duque de Caxias

elayne

Senado aprova texto-base que altera a lei de improbidade

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais