Conexão Amazônica
BRASIL

Justiça Federal inocenta Bi Garcia em processo movido pelo MPF

Publicidade

Durante sessão realizada na última terça-feira (06), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) julgou o processo nº 0004812-69.2013.4.01.3200/AM, inocentando o prefeito de Parintins, Bi Garcia, na ação movida pela Ministério Público Federal (MPF).

Na ação contra Bi Garcia, o Ministério Público alegou que a Prefeitura de Parintins não fez o repasse obrigatório das contribuições previdenciárias de servidores públicos municipais ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Na argumentação, o MPF declarou que houve improbidade administrativa.

Após discussão e análise do processo, o relator constatou que houve o repasse das contribuições ao INSS, sendo feita de forma parcelada e sem qualquer prejuízo aos cofres públicos. O parecer do relator foi acompanhado por todos os demais membros da turma julgadora, inocentando Bi Garcia por unanimidade.

Todas as condenações impostas em julgamento de primeira instância foram excluídas com o julgamento do TRF1. Como houve atraso no recolhimento das contribuições previdenciárias, a quarta turma do Tribunal deliberou pela aplicação de uma multa de dois salários mínimos a Bi Garcia.

Publicidade

Leia mais

Reajuste de servidores públicos federais pode parar na Justiça

elayne

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial em rede de drenagem no bairro da Paz

elayne

Prefeitura de Manaus implanta rede de drenagem profunda no Residencial Viver Melhor 4

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais