Conexão Amazônica
CULTURADESTAQUE

Lançamento do Documentário “Esoterismo na Amazônia – Parte III” Celebra Cultura e Energia da Floresta

Publicidade

Manaus se prepara para um evento cultural de destaque no dia 16 de setembro, às 19h, com o lançamento nacional do documentário “Esoterismo na Amazônia – Parte III”. O evento acontecerá no Auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, na Assembleia Legislativa do Amazonas, localizada na Avenida Mário Ypiranga, 3.950. Esta ocasião promete reafirmar o papel de Manaus como um vibrante centro de energias e culturas esotéricas na região amazônica.

Uma Celebração de Tradição e Conhecimento

Publicidade

O documentário, filmado pelo renomado viodeomaker Paulo Wilker, dirigido por Lucius Gonçalves e produzido pela Associação Cultural do Estado Amazonas – AmazonasCult em parceria com a Legião da Magia Amazonas – LMA, celebra três anos de dedicação ao projeto, destacando o III Congresso Brasileiro de Esoterismo na Amazônia. Gonçalves, que também é curador do evento, expressou entusiasmo: “O apoio de instituições como o Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa – SEC, e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural – AADC, reforça a importância cultural e econômica deste evento.”

O filme captura a essência do congresso, oferecendo uma visão íntima dos depoimentos e experiências dos participantes, imersos na grandiosidade da maior floresta tropical do mundo. A produção busca explorar e documentar a riqueza cultural e as práticas esotéricas que emergem da Amazônia, celebrando a interação entre a natureza e o esoterismo.

Uma Oportunidade para Troca de Saberes

O lançamento reunirá um público diversificado, incluindo empreendedores, estudiosos, pesquisadores, autoridades, artistas, estudantes e entusiastas do esoterismo. Este evento é uma oportunidade ímpar para a troca de experiências e aprofundamento do conhecimento sobre o esoterismo e suas manifestações na Amazônia.

Além do documentário, o evento contará com a participação especial de alunos da Escola Estadual Presidente Castelo Branco, convidados a conhecer o projeto e suas implicações culturais. A presença desses jovens simboliza o engajamento das novas gerações com a rica tapeçaria cultural da Amazônia.

Convite para a Comunidade

A comunidade de Manaus está convidada a participar desta celebração cultural, que não apenas destaca o esoterismo, mas também contribui para a visibilidade e valorização das tradições e práticas que definem a rica herança cultural da Amazônia. A presença de todos será uma forma de apoiar e reconhecer o impacto positivo que tais iniciativas culturais têm na região.

SERVIÇO:

O quê: Lançamento do Documentário “Esoterismo na Amazônia – Parte III”

Data: 16/09

Hora: 19h

Local: Auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, Assembleia Legislativa do Amazonas, Avenida Mário Ypiranga, 3.950

Publicidade

Leia mais

MP que limita compensação de créditos é convertida em lei e deve ser judicializada

elayne

Justiça reduz indenização para família do menino Miguel

elayne

Por unanimidade, TSE rejeita cassação de mandato de Sergio Moro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais