Conexão Amazônica
POLÍCIA

Laudo atesta ‘transtornos psicóticos’ de jovem que esfaqueou colega na Fametro

Publicidade

Elias relatou que sofre dos transtornos desde os seis anos e que a doença piorou após a morte da mãe em 2020.

Um laudo médico emitido pela Enfermaria Psiquiátrica da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) atestou que Elias Eduardo Antunes, 23, o qual esfaqueou uma colega de trabalho em uma das unidades do Centro Universitário Fametro em setembro de 2022, em Manaus, possui transtornos psiquiátricos. O documento aponta que Elias era incapaz de compreender o que estava fazendo no dia do crime.

Publicidade

No documento obtido pelo portal Amazonas Atual, a enfermaria afirma que “são transtornos donde o paciente apresenta alucinações (visuais ou auditivas), delírios (crenças em situações fictícias), anormalidades graves do comportamento (desorganização, inatividade ou hiperatividade) e perturbações emocionais (apatia ou desconexão entre emoção descrita e afeto observado”.

A realização do exame foi determinada pela juíza Dinah Câmara Fernandes, da Comarca de Manaus, após pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A partir deste laudo, a magistrada decidirá se o ex-funcionário pode ser imputado pelo crime de tentativa de homicídio cometido à traição.

À médica da Seap, Elias relatou que sofre dos transtornos desde os seis anos e que a doença piorou após a morte da mãe em 2020. Segundo relata, o autor do ataque teria ingerido comprimidos analgésicos para aliviar a dor no dia do crime e que lembrava de “uma voz masculina de comando de ataque”, sem se recordar do que aconteceu depois, lembrando-se apenas de estar coberto de sangue.

Fonte: REDAÇÃO TH

Publicidade

Leia mais

Família procura adolescente que desapareceu no Cidade de Deus

elayne

Polícia Civil prende dupla envolvida em extorsão e falsa comunicação de crime em Tefé

elayne

Leilão falso: Delegacia de Crimes Cibernéticos alerta para novo golpe

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais