Conexão Amazônica
DESTAQUESAÚDE

Laura, com apenas 3 anos, vence a leucemia e celebra última sessão de quimioterapia com festa e alegria

Publicidade

Após mais de 70 sessões de tratamento no Hospital Rio Solimões, da Hapvida Notredame Intermédica, a pequena e a sua família comemoram a superação

A história de coragem e superação de Laura Guimarães Mendonça, uma menina de apenas 3 anos, ganhou um capítulo de vitória na tarde de ontem, 02/01, quando ela celebrou, com muita alegria, o fim de sua luta contra a leucemia. Após mais de 70 sessões de quimioterapia no Hospital Rio Solimões, da Hapvida NotreDame Intermédica, a pequena finalmente concluiu o tratamento, encerrando uma das mais intensas batalhas que sua família jamais imaginou enfrentar.

Publicidade

A descoberta da neoplasia aconteceu em 17 de setembro de 2022, marcando o início de um ciclo difícil e inesperado para a criança e seus familiares. A leucemia, que representa cerca de 20% dos casos de câncer em pacientes de 0 a 15 anos no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), revelou-se no subtipo mais comum, a linfoide aguda, que corresponde a 75% dos diagnósticos. A partir daquele momento, Laura e sua família tomaram a decisão de lutar pela vida da menina, enfrentando o tratamento com fé e determinação.

Durante todo esse período, os envolvidos foram um exemplo de força e união, com a menina recebendo tratamento toda quinta-feira na unidade de oncologia do hospital. Cada sessão de quimioterapia representava um passo para a cura, e o apoio da equipe médica foi fundamental para que a criança chegasse ao fim dessa luta.

Paula Marinho, oncologista pediátrica da Hapvida Notredame Intermédica, acompanhou a criança em seu tratamento. Segundo a especialista, o momento é de alegria. “Cada conquista, por menor que fosse, foi comemorada. Hoje, ao ver Laurinha vencendo essa batalha, temos a sensação de dever cumprido. Ela é um exemplo de coragem e força. Sua recuperação é a maior recompensa que podemos ter no nosso trabalho”, destacou a médica.

Para comemorar, a equipe do Hospital Rio Solimões preparou uma surpresa especial. A pequena passou por um corredor decorado com balões e tocou sinos, simbolizando o fim de sua luta contra a doença. Fora do hospital, a celebração continuou com balões soltos na frente da unidade e uma carreata organizada pela família, reunindo todos que acompanharam Laura nessa batalha.

Para Leylane Guimarães, mãe da Laura, o momento é, sem dúvida, um marco na vida de todos que a acompanharam neste caminho. “Agradeço a equipe médica da Hapvida que nos recebeu e esteve conosco nesse longo período que finalizou. Agora é comemorar a vida da minha filha”, afirmou.

Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica

Com 79 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina. A companhia, que possui mais de 69 mil colaboradores, atende quase 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia, tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país.

Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 86 hospitais, 77 prontos atendimentos, 341 clínicas médicas e 291 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Publicidade

Leia mais

Fiocruz aponta medicação para HIV como capaz de inibir a contaminação pelo coronavírus

elayne

Manaus ganha opção gastronômica que destaca a versatilidade do bacalhau

Daly Ruiz

Novos membros do Amazonas tomam posse no IAB em solenidade na cidade do Rio de Janeiro

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais