Os moradores reconheceram a vítima e logo avisaram a família
Iranduba (AM) – No interior, a praça pública é um dos locais mais frequentados pelos moradores, já em Iranduba, o local virou uma verdadeira cena de crime. O lavador de carros, Abraão de Alencar Fernandes, 20 anos, foi morto a tiros na Praça dos Três Poderes, na noite desta segunda-feira (9).
Segundo testemunhas, Abraão estava na praça, quando criminosos pararam o carro na rua ao lado, desceram do veículo e foram em direção ao lavador de carro.
Sem chance de fuga ou defesa, a vítima foi alvejada a tiros na frente dos frequentadores da praça. Os moradores logo reconheceram que se tratava do lavador de carros e avisaram a família do jovem.
Em Boletim de Ocorrência, a mãe relatou que foi informada por vizinhos e pelo filho mais novo, que Abraão foi atacado e morto a tiros.
O 31º Distrito Interativo de Polícia (DIP) esteve no local e acionou as equipes do Instituto de Criminalística (IC), para perícia, e Instituto Médico Legal (IML), para remoção do corpo.
Iranduba é município mais violento do AM
Nos últimos meses, Iranduba vem apresentando um alto índice de homicídios e quando se fala em morte violentas é o primeiro do ranking no Amazonas. Somente nos três primeiros meses já foram registradas 15 mortes.
O dado significa um aumento de 114,29% no número de mortes por armas de fogo ou branca se comparado com o primeiro trimestre de 2021, que contabilizou apenas sete homicídios no município. Se o dado for comparado com o primeiro trimestre de 2020, Iranduba contabilizou em 2022 um aumento de 400% no número de assassinatos.
*em tempo