Conexão Amazônica
GERAL

LG Fará Mudança de Fábrica em São Paulo para Manaus AM com Produção de Monitores e Notebooks

Publicidade

Após anuncio de encerramento da divisão de celulares no mundo, a empresa LG deve transferir as linhas de produção de monitores e notebook da Fábrica em Taubaté, Interior de São Paulo, para Manaus.

Apenas a operação de call center ficaria na cidade paulista, conforme a empresa. Com base nessa notícia, o sindicato dos metalúrgicos estima uma demissão em massa de 700 trabalhadores que somam um total de 1 mil funcionários da LG no município de São Paulo.

Publicidade

A empresa deixou claro que a decisão tomada foi por conta dos benefícios fiscais que são oferecidos no Amazonas.

Com o anúncio feito na última segunda feira (5), a multinacional sul-coreana havia dito que a produção de monitores e notebooks seria mantida em Taubaté, porém, com reunião com o sindicato, foi decidido que somente serviços de Call Center serão mantidos na cidade.

“A empresa fará a transferência da produção de notebooks, monitores e all in one para sua unidade de Manaus, de modo que fortaleceremos nossa competitividade comercial em TV, PCs e monitores”, disse a LG em nota.

A companhia disse ainda que deve negociar com o sindicato de Taubaté para “implementar compensação adicional aos direitos já vigentes” aos dispensados.

Ao sindicato de Taubaté, a empresa salientou que a decisão tomada foi devido aos benefícios fiscais no Amazonas, o que não ocorrer das mesmas isenções em São Paulo.

A entidade terá novas reuniões com a LG até a próxima sexta-feira, em busca reverter a decisão.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura promove encontro com foco em doença falciforme para profissionais de saúde bucal

elayne

CORNOFOBIA: Corno destrói Hilux de Luxo de vizinho pensando ser do amante da esposa

elayne

Prefeitura abre processo seletivo para 250 vacinadores da Campanha Antirrábica Animal

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais