Detento é considerado de alta periculosidade
Manaus (AM) – Bruno Souza Carvalho, o “Bruno Fiel”, foi transferido do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, na última quarta-feira (16). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que cumpriu a ordem judicial.
Apontado como um dos líderes do Comando Vermelho em Manaus, o detento é considerado de alta periculosidade e tem muita influência no mundo do crime. Ele já coleciona, pelo menos, seis passagens criminais no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) por crimes como homicídio e tráfico de drogas.
“Bruno Fiel” é apontado como chefe do tráfico na comunidade da União, no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus. Informações apontam que ele também já atuou no tráfico do complexo do Pavão, Pavãozinho e Cantagalo, no Rio de Janeiro, como atravessador de armas e drogas enviadas da região Norte do país.
A Penitenciária Federal em Catanduvas, localizada a 476 quilômetros de Curitiba, na região oeste do Paraná, foi a primeira prisão federal de segurança máxima inaugurada pela União e tem 208 celas individuais e 12 de isolamento.
Este estabelecimento prisional destina-se exclusivamente a presos de alta periculosidade, líderes de organizações criminosas, como “Bruno Fiel”.
(Foto: Divulgação)
*em tempo