Conexão Amazônica
POLÍTICA

Lula culpa evangélicos por mortes do Covid-19 e líderes rebatem

Publicidade

O primeiro pronunciamento do ex-presidente Lula após a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular todas as suas condenações em processos ligados à Operação Lava Jato segue repercutindo em diversas esferas. Na manhã desta quinta-feira(11) , o pastor Silas Malafaia utilizou as redes sociais para publicar um vídeo de resposta ao que considerou “acusações levianas” que Lula teria feito às igrejas: “Jesus liberta da cachaça”, atacou o líder religioso.

Na postagem, Malafaia afirma que Lula acusou as igrejas de provocar um aumento no número de mortes por Covid-19. Segundo o pastor, assim como outros estabelecimentos, as igrejas também respeitam as normas sanitárias e as leis.

“Se algum pastor usando de charlatanismo tá oferecendo feijão para curar Covid, tem o código penal. Isso não representa nem 1% da igreja evangélica no Brasil. Agora presta atenção, esse camarada que se diz defensor dos trabalhadores não abriu a boca para dar uma palavra aos milhões de brasileiros que usam transporte coletivo, olha o massacre em cima do povo. Ele não fala nada”, declarou Malafaia.

Durante discurso no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, o ex-presidente marcou posição contra Jair Bolsonaro na questão da pandemia ao defender a vacina e criticar os negacionistas do coronavírus. Em um trecho da fala, Lula afirmou que “o papel das igrejas é orientar as pessoas, não é vender grão de feijão ou fazer culto cheio de gente sem máscara”.

“Muitas mortes poderiam ter sido evitadas, muitas mortes. E que o papel das igrejas é ajudar para orientar as pessoas, não é vender grão de feijão ou fazer culto cheio de gente sem máscara, dizendo que tem o remédio pra sarar. Eu acredito que Jesus pode salvar as pessoas, mas as pessoas precisam se ajudar. Se a pessoa for ignorante, não usar máscara, não fazer o isolamento, não fizer a lavagem das mãos necessária, Deus vai dizer: “Peraí, eu tenho muita gente pra cuidar meu filho. Se cuide”, disse lula

No vídeo de quase cinco minutos, Silas Malafaia acusou o ex-presidente petista de ser “responsável pela morte de milhões de brasileiros” através dos escândalos de corrupção que envolveram o partido. Ele apresentou uma série de manchetes, afirmou que Lula sucateou a saúde e o classificou como “cínico falastrão”.

“Quem é o responsável pela morte de milhões de brasileiros? E não é 270 mil por Covid não, fruto da corrupção. Quem é Lula para falar de Covid e para acusar a igreja evangélica? Sou pastor de mais de 100 mil pessoas, morreram 25 pessoas nesse ano todo e parte não tinha nenhuma relação com Covid”, e completou afirmando que Lula não vai mais “enganar o povo”: “Você pode escapar da justiça do homem que é falha, mas você não vai escapar da justiça divina. E Lula, quero dizer que o evangelho que nós pregamos liberta o homem da cachaça, que destrói o corpo, a mente e a família”, finalizou.

Publicidade

Leia mais

Vera promete “inversão imediata” de políticas voltadas a jovens

elayne

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza análise e votação de 75 matérias, nesta quarta-feira (29)

elayne

Simone Tebet defende redução temporária de recolhimento do INSS

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais