Conexão Amazônica
CULTURA

Luta e resistência: ‘Arte Sem Fronteiras’ comemora 15 anos dedicados à dança em Manaus

Publicidade

A Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras comemora, neste sábado (25), 15 anos de fundação e trabalhos realizados em prol da dança no Amazonas. Fundada em 2008 pelo coreógrafo e diretor cultural Wilson Júnior, o projeto iniciou como uma atividade social e, aos poucos, foi conquistando espaço no cenário da cultura local.

Com sede própria localizada na rua Betel, bairro Centro, zona Sul de Manaus, a companhia promove aulas de jazz, balé, dança contemporânea, danças populares e técnicas para rainhas juninas para crianças, adolescentes e adultos. No entanto, o espaço passa por uma reforma e o grupo precisa de apoio para continuar as atividades.

Publicidade

“Chegamos aqui nesse espaço recentemente. Nós trabalhamos todos os dias, entre as aulas e ensaios para espetáculos. Mas precisamos reformar o espaço e assim termos condições de trabalhar. Estamos aceitando doações de materiais como lixa, tinta e outros materiais de limpeza para organizar nossa sede”, disse o coreógrafo Wilson Júnior.

Para fazer as doações, basta enviar qualquer quantia via Pix, na chave 331869540000190 (CNPJ).

Momentos inesquecíveis

Em 15 anos de fundação, o Arte Sem Fronteiras participou de inúmeros eventos, entre eles, o Festival de Dança de Joinville (SC), o Festival de Dança do Amazonas, o Toronto Brazilfest, no Canadá, além do Festival do Folclórico de Parintins, pelo Boi Caprichoso, e atualmente faz parte do núcleo coreográfico do Boi Garantido.

O grupo também realizou grandes espetáculos, como o ‘Via Nordeste’ e ‘Ashaninka – A Última Fronteia’. Wilson ressalta a importância de cada espetáculo para a companhia.

“Cada espetáculo é uma emoção diferente, principalmente durante a criação das coreografias. Sempre procuro agregar outras culturas e movimentos diferentes nos espetáculos, e graças a Deus o feedback do público é positivo”, reitera.

Fotos: Dheyson Lima/Arte Sem Fronteiras

Publicidade

Leia mais

Restaurante de tradição em Manaus apresenta cardápio diferenciado de Páscoa para esta pandemia

elayne

Prefeitura apresenta edital Prêmio Manaus 2021 Zezinho Corrêa a artistas indígenas

elayne

Sete obras de arte gratuitas espalhadas por capitais brasileiras

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais