A Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras comemora, neste sábado (25), 15 anos de fundação e trabalhos realizados em prol da dança no Amazonas. Fundada em 2008 pelo coreógrafo e diretor cultural Wilson Júnior, o projeto iniciou como uma atividade social e, aos poucos, foi conquistando espaço no cenário da cultura local.
Com sede própria localizada na rua Betel, bairro Centro, zona Sul de Manaus, a companhia promove aulas de jazz, balé, dança contemporânea, danças populares e técnicas para rainhas juninas para crianças, adolescentes e adultos. No entanto, o espaço passa por uma reforma e o grupo precisa de apoio para continuar as atividades.
“Chegamos aqui nesse espaço recentemente. Nós trabalhamos todos os dias, entre as aulas e ensaios para espetáculos. Mas precisamos reformar o espaço e assim termos condições de trabalhar. Estamos aceitando doações de materiais como lixa, tinta e outros materiais de limpeza para organizar nossa sede”, disse o coreógrafo Wilson Júnior.
Para fazer as doações, basta enviar qualquer quantia via Pix, na chave 331869540000190 (CNPJ).
Momentos inesquecíveis
Em 15 anos de fundação, o Arte Sem Fronteiras participou de inúmeros eventos, entre eles, o Festival de Dança de Joinville (SC), o Festival de Dança do Amazonas, o Toronto Brazilfest, no Canadá, além do Festival do Folclórico de Parintins, pelo Boi Caprichoso, e atualmente faz parte do núcleo coreográfico do Boi Garantido.
O grupo também realizou grandes espetáculos, como o ‘Via Nordeste’ e ‘Ashaninka – A Última Fronteia’. Wilson ressalta a importância de cada espetáculo para a companhia.
“Cada espetáculo é uma emoção diferente, principalmente durante a criação das coreografias. Sempre procuro agregar outras culturas e movimentos diferentes nos espetáculos, e graças a Deus o feedback do público é positivo”, reitera.
Fotos: Dheyson Lima/Arte Sem Fronteiras