Conexão Amazônica
ESPORTE

Lutador amazonense é bronze no Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo em São Paulo

Publicidade

Lutador de Carauari competiu no Máster 2 Preta Pesadíssimo no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo

Carauari (AM) – Um resultado para inspirar as novas gerações. É assim que o professor Sidney Viana avalia a medalha de bronze conquistada no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo 2022 realizado no último fim de semana, em São Paulo.

O faixa preta amazonense, que mora em Carauari, município localizado a 788 quilômetros de Manaus, competiu no Máster 2 Preta Pesadíssimo. Ele lutou numa chave com 13 atletas e fez três lutas na competição. Sidney, de 38 anos, obteve duas vitórias e uma derrota, em razão de uma lesão que aconteceu no decorrer do combate válido pela semifinal. O desempenho valeu o terceiro lugar no pódio.

“O Mundial foi um evento com um alto nível técnico, uma estrutura muito boa e o melhor que algumas lutas foram transmitidas por um canal da CBJJE no YouTube. Competi porque o professor tem que ser exemplo para os seus atletas”,disse o medalhista.

Sidney lidera a equipe Team Viana/Centro da Juventude, que é referência na Calha do Juruá. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura Municipal de Carauari, que nas gestões do prefeito Bruno Ramalho tem investido no esporte como ferramenta de inclusão social de crianças, adolescentes e jovens.

O professor foi a São Paulo com mais dois lutadores na delegação que representou o jiu-jítsu do Amazonas.

*Com informações da assessoria

Foto: Divulgação

Fonte: Em Tempo*

Publicidade

Leia mais

Manaus Vôlei/TecToy perde terceira rodada da Superliga B, mas conquista ponto fora de casa

elayne

Atletas amazonenses participam de Campeonato Brasileiro de Atletismo em São Paulo, com apoio do Governo do Amazonas

elayne

Flamengo vence Palmeiras e segue na luta pelo título

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais