Conexão Amazônica
POLÍCIA

Madeira ilegal é apreendida durante ação da Polícia Militar em Manacapuru

Publicidade


Carga com mais de 100m³ está avaliada em R$ 166 mil
 
Mais de 100 metros cúbicos de madeira ilegal foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), na manhã de quarta-feira (15/09), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A apreensão ocorreu durante ação fiscalizatória em serrarias no município, dentro da operação Hórus.
 
Durante a ação, em uma serraria fiscalizada pelas equipes, de endereço não informado, um grupo de pessoas que estava no local fugiu ao perceber a chegada dos policiais. No local foram encontrados 100 metros cúbicos de madeira serrada, popularmente conhecida como pranchão, e 8 metros cúbicos de madeira em tora. O material apreendido está avaliado em R$ 166 mil.
 
A madeira de origem ilegal foi levada para a Delegacia interativa de Manacapuru. As investigações continuam para identificar o proprietário do estabelecimento.
 
A polícia alerta que o art. 45 da Lei de Crimes Ambientais, Lei nº 9.605/1998, criminaliza a conduta de cortar madeiras de lei em desacordo com as determinações legais ou transformá-las em carvão para fins industriais, energéticos ou qualquer outra exploração, econômica ou não.
 
Denúncias – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
 
FOTOS: Divulgação/PMAM
 

Publicidade

Leia mais

Marido tenta salvar esposa de estupro, mas é humilhado, colocado de joelhos e leva tiro nos testículos em Manaus

Elaine Marques

Polícia Civil recupera quatro aparelhos celulares e indicia quatro indivíduos por furto e receptação

Elaine Marques

Agentes da Base Arpão apreendem mais de 3 quilos de drogas em lixeira

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais