Conexão Amazônica
GERAL

Maio Amarelo: ‘pit stop’ da Yamaha promove palestras online de condução segura e conscientização das melhores práticas no trânsito

Publicidade

A campanha “Maio Amarelo” se tornou um período em que todos os participantes do trânsito são levados a um processo de reflexão e conscientização sobre segurança viária com o objetivo de reduzir o número de acidentes no trânsito. Pensando nisso, a Yamaha, por meio do programa “Pit Stop”, promove palestras on-line com parte de ações de segurança.
Durante a pandemia, a Yamaha continuou engajada em seu compromisso de promover a segurança no trânsito. Diferente de anos anteriores, quando promovia ações de conscientização em vias com grande fluxo de veículos, em 2020, as ações de “Pit Stop” passaram a ser feitas com agendamento, dentro das concessionárias parceiras, para evitar aglomerações.
Neste ano, as ações de segurança continuam de forma online. A equipe do Yamaha Riding Academy (YRA), em parceria com a área de Relações Institucionais da Yamaha e a rede de concessionárias, vem realizando uma série de palestras online ao longo do ano. Nas primeiras palestras, aproximadamente 150 motociclistas foram atendidos, e serão muitos mais até o fim de 2021.
Nas palestras, condutores recebem dicas valiosas de como trafegar em ruas e rodovias, além de orientações sobre técnicas de condução segura e comportamento no trânsito.
Nessas lives há também a participação do multicampeão de motocross e embaixador da Yamaha, Jorge Negretti, “Motocross”, como Maiara Basso, e de “R3 Cup”, como Tallys Nathan, contando suas trajetórias, destacando a necessidade do uso de equipamentos de segurança adequados e expondo que a atenção necessária no uso diário da moto deve ser o mesmo que o piloto aplica em suas competições.
Os colaboradores da Yamaha também estão nessa proposta de lives, aproveitando a oportunidade que as ferramentas eletrônicas permitem. Em São Paulo foram duas lives e em Manaus a programação está sendo nesta segunda quinzena de maio.

Dados

Publicidade


A iniciativa do “Novo Pit Stop On-Line”, realizado desde março de 2021, pretende atender a 2000 motociclistas até o final do ano, e contou com a participação de diversas concessionárias Yamaha espalhadas pelo Brasil, que formalizam convites, organizam as lives e propagam segurança como um dos meios de gerar Kando.
SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL
A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda, e comemorando em 2020, 50 anos de Brasil. Foi a primeira subsidiária da Yamaha fora do Japão e também a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 15 modelos de motocicletas fabricados no Brasil, 8 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 32 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 360 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e também para o Mercosul e Europa.

Para mais informações, acesse:
www.yamaha-motor.com.br,
www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil

Publicidade

Leia mais

Sistema Paredão auxilia PMAM na recuperação de veículo e na prisão de quatro homens, em Manaus

elayne

ADS investe R$ 4,8 milhões na compra de mais de mil toneladas de alimentos da agricultura familiar

elayne

Muro desaba sobre casa na Zona Sul de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais