Conexão Amazônica
GERAL

Mais 289 servidores da Prefeitura de Manaus são beneficiados com novas progressões funcionais

Publicidade

Logo após o anúncio do abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), realizado no dia 19/12, o prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na última quinta-feira, dia 22, mais de 289 progressões de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A publicação dos atos pode ser conferida na edição Extra II, nº 5489, do Diário Oficial do Município (DOM), de 22 de dezembro.

Com esse total, em 2022 foram pagos R$ 31 milhões a servidores com atualização das evoluções funcionais e com pagamento dos valores devidos retroativamente, o que é feito mensalmente por meio de folhas especiais. As progressões acontecem por tempo de serviço ou titularidade, referentes a especializações, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Publicidade

De acordo com o chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Thiago Correia, os valores retroativos serão pagos até o fim de janeiro em uma folha especial.

“Todos os servidores que tiveram suas publicações agora em dezembro quanto às progressões funcionais, o salário do mês de janeiro será atualizado e, assim que tiver uma folha especial será pago o retroativo”, afirmou Thiago.

A iniciativa faz parte da gestão do prefeito David Almeida, que implementou o “Programa de Valorização dos Servidores da Educação”, garantindo as evoluções funcionais previstas nos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) em vigor, que, em muitos casos, estão em atraso desde o ano de 2007.

— — —

Texto – Emerson Santos / Semed

Fotos – Mário Oliveira / Semed

Publicidade

Leia mais

Gabarito preliminar das provas do concurso da Semsa é divulgado pela FGV

elayne

Prefeitura de Manaus promove encontro sobre Programa Orçamento na Escola Adicional

elayne

STF ordenar vacinação de crianças seria afronta ao governo, diz AGU

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais