Conexão Amazônica
GERAL

Mais de 30 árvores do centro histórico recebem serviço de manejo

Publicidade

O trabalho de manejo preventivo da arborização urbana prossegue nas ruas do centro de Manaus, para garantir a melhoria do estado fitossanitário das árvores e reduzir os riscos de acidentes com tombamentos de árvores durante o inverno. Neste fim de semana, as ações de poda de redução de copa e retirada de erva-de-passarinho se concentraram nas ruas Ramos Ferreira, 10 de Julho, Monsenhor Coutinho e Ferreira Pena, com um total de 36 árvores manejadas.

O trabalho é feito pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Limpeza Urbana (Semulsp), com apoio da Eletrobras Amazonas Energia e a Gestão de Trânsito, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Desde o início do mês de julho as operações de manejo da arborização do Centro, vem sendo realizadas e contam com a supervisão da Semmas. Em pouco mais de três meses, aproximadamente, 100 árvores quase centenárias do Centro Histórico de Manaus já foram beneficiadas.

“Esse é um trabalho que demonstra a preocupação da Prefeitura de Manaus com o seu patrimônio histórico, do qual os conjuntos arbóreos fazem parte”, afirma o chefe da Divisão de Monitoramento e Manejo da Arborização Urbana, da Semmas, Lucas Ourique.


Foto – Divulgação / Semmas

Publicidade

Leia mais

Manaus ganha novo Hospital Veterinário com tarifas sociais para pets

elayne

O que é preciso saber sobre a agressividade infantil

elayne

Conecte SUS volta a funcionar, mas apresenta problemas com dados

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais