Conexão Amazônica
DESTAQUEINTERNACIONAL

Mais de 40 detentos escapam de prisão no Equador

Publicidade

Mais de quarenta detentos estão foragidos após escaparem de uma prisão localizada na cidade de Esmeralda, no Norte do Equador. A informação foi confirmada pela agência penitenciária SNAI nesta segunda-feira(15). Cinco presos foram já capturados e uma pessoas morreu na prisão.

O Presidente Daniel Noboa declarou situação de emergência por 60 dias em todo o país, e toque de recolher noturno. O líder do Equador também responsabiliza mais de 22 grupos terroristas pelo situação causada nas penitenciária.

Um grande contingente de policiais e militares estão espalhados por todo o território do Equador e inclusive nas penitenciária.Cerca de 200 guardas e funcionários administrativos forma sequestrados e liberados de sete prisões no fim de semana.

Uma mega operação está sendo realizada para capturar 48 prisioneiros. Segundo informação do governo, as forças de segurança já detiveram mais de 1.500 pessoas, e realizaram 41 operações contra grupos terroristas.

“O objetivo declarado é claro: ser implacável com aqueles que aterrorizaram e abusaram dos cidadãos”, afirmou o governo.

Foto: Reuters/Ivan Alvarado

Publicidade

Leia mais

Defensoria do Amazonas recebe homenagem da Assembleia Legislativa pelos 35 anos de fundação 

elayne

Árvores do Rio Negro viram galeria ‘viva’ para alertar sobre preservação ambiental

elayne

Sine Manaus oferta 328 vagas de emprego nesta quinta–feira, 12/6

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais