Manaus está entre as principais paradas da caravana
Para promover uma escuta ativa com organizações sociais das comunidades e favelas de Salvador (BA), representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realizaram nesta quarta-feira, 6, a 2ª edição da “Caravana BNDES Periferias”, com a participação de mais de 40 organizações da capital baiana e de sua região metropolitana, para ouvir as principais demandas dessas organizações da sociedade civil e planejar futuras ações sociais da instituição.
Durante o evento, que aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), no bairro de Costa Azul, foram promovidas uma oficina e dinâmicas com os participantes, além de rodas de diálogos e discussão sobre temas específicos do segmento. O objetivo é subsidiar futuras chamadas públicas do Banco, como ações para a promoção de qualidade de vida e redução de desigualdades sociais em periferias urbanas do País. A Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades integrou a caravana na capital baiana.
As próximas paradas da caravana, que já passou por Recife (PE) em outubro, serão nas cidades de Belém (PA), São Luís (MA) e Manaus (AM).