A 24ª edição das Olimpíadas da Terceira Idade, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), foi retomada, nesta quarta-feira, 13/11, com 40 provas de atletismo. A programação aconteceu na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizada no bairro Coroado 1, zona Leste da cidade.
Com muito entusiasmo e disposição, mais de 400 idosos participaram das olimpíadas, que visa fortalecer o compromisso da prefeitura com o bem-estar e a inclusão social da terceira idade, proporcionando uma experiência de integração, saúde e alegria para os participantes.
Aluno do Núcleo Santa Etelvina, Evaristo Oliveira faturou a medalha de ouro nos 800 metros e compartilhou a alegria com o objetivo cumprido.
“Primeiramente agradeço a Deus, a Prefeitura de Manaus, e depois quero agradecer o esforço e a dedicação da minha professora Lane, que foi fundamental, que deu todas as instruções para que a gente conseguisse fazer essa corrida dentro da técnica. É fundamental o idoso praticar esporte. Nós temos o nosso centro que oferece hidroginástica, pilates, dança, futebol. Então, é essencial procurar o local mais próximo que a prefeitura nos disponibiliza”, disse Oliveira.
O evento incentiva os idosos a participarem do ambiente esportivo, oferecendo a prática de modalidades variadas que incentivam a socialização e a qualidade de vida a este público, como destaca o coordenador da competição, Ozenildo Oliveira.
“Mais um ano, graças a Deus. Quero agradecer ao Aurilex (Moreira, diretor-presidente da FME) que foi um parceirão e deu toda a força para que pudéssemos concluir as olimpíadas. O clima foi excelente para nós fazermos as provas. O arremesso, o lançamento, as provas de pista, tudo foi concluído com êxito. Muito legal ver o povo participando, brincando e competindo”, destacou o coordenador.
De volta após um mês e meio, a programação encerra, nesta sexta-feira, 15/11, com um concurso de dança e o tradicional baile que acontecerá a partir das 16h, no Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na rua Rio Mar, nº 1.234, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.
Texto e fotos – Divulgação/FME