Conexão Amazônica
GERAL

Mais de 50 ocorrências foram registradas pela prefeitura em virtude das chuvas intensas

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), registrou mais de 40 ocorrências, nesta segunda-feira, 7/3, em decorrência das chuvas, sendo a maior parte delas no trânsito. Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a noite desta segunda-feira, ainda deve registrar um índice pluviométrico moderado.

O início do dia foi marcado pelo alerta do Cemaden de que as chuvas teriam intensidade fraca a moderada no decorrer das primeiras horas desta segunda-feira, liberando as águas acumuladas. Entretanto, a pluviometria até às 17h ainda indicava 26 milímetros de chuva, número normal, apesar da intensidade que gerou seis ocorrências pela Central 199 da Defesa Civil de Manaus e 48 pelo 0800 do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Publicidade

As ocorrências mais urgentes foram registradas no conjunto residencial Cidadão Manauara 1, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, e na comunidade da Sharp, no Armando Mendes, zona Leste. Agentes da Defesa Civil e equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estiveram nos locais.

Uma chácara localizada no terreno vizinho ao conjunto residencial Cidadão Manauara 1, teve o muro derrubado em virtude do grande fluxo de águas, decorrentes da chuva registrada nesta segunda-feira. A pressão da água causou uma erosão, gerando o alto risco de deslizamento, atingindo os apartamentos dos blocos 5, 6 e 7 do residencial.

De acordo com o secretário-executivo da Defesa Civil, coronel Fernando Júnior, o órgão atuou nas duas situações e deve retornar nesta terça-feira, 8.

“Na realidade nós já estávamos com alerta moderado e em decorrência das chuvas, nós tivemos seis ocorrências, as mais urgentes receberam a visita da Defesa Civil que já tomou as primeiras medidas. Na comunidade da Sharp não tinha ninguém na residência de madeira, mas o cadastro social da família já foi realizado e amanhã retornaremos para analisar os detalhes e dar os devidos encaminhamentos”, informa.

Trânsito

O trânsito registrou um número expressivo de ocorrências, tendo como uma das mais graves, o acidente com vítima lesionada entre um ônibus da empresa Global e uma carreta, na rodovia federal BR-319 (Manaus – Porto Velho), no Distrito Industrial, zona Sul. A cobradora do transporte coletivo que teria ficado presa nas ferragens, foi removida e encaminhada para um hospital próximo ao local.

O CCC reforça que ao presencial um acidente ou sofrer alguma emergência que seja contactado os números da Prefeitura de Manaus que são o 199, da Defesa Civil; 153, da Guarda Municipal; e o 0800 092 1188, do IMMU.

— — —

 – Jamyly Macedo / CCC e Semseg

Foto – Divulgação / CCC e Semseg

Publicidade

Leia mais

TCE-AM aprova prestação de contas de 2016 do Prosamim

elayne

Outubro Rosa: Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe apoio do Manauara Shopping

Daly Ruiz

Covid: capitais voltam a vacinar após Ano-Novo. Veja programação

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais