Conexão Amazônica
CULTURA

Mais de 500 pessoas participam do “Canadá Roadshow” em Manaus

Com os ingressos esgotados, o evento ofereceu orientações de carreira e informações sobre o processo de visto e imigração

A primeira edição do evento “Canadá Roadshow” em Manaus reuniu mais de 500 inscritos no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping. O evento ocorreu na quarta-feira, 27, com uma programação focada em orientar os brasileiros que desejam estudar ou trabalhar no Canadá.

Condições atrativas conquistam profissionais, enquanto canadenses buscam mão de obra qualificada. A feira foi uma oportunidade para o público conhecer o processo de imigração, bem como ampliar o network tendo contato com mais de 50 instituições de ensino canadenses e consultores especializados em intercâmbio e imigração.

Os participantes contaram com palestras seguidas de uma feira com diversos stands de representações dos ‘colleges’, universidades e escolas de idiomas mais conceituados de sete províncias canadenses. Orientações de carreira e sobre o processo de visto e imigração foram oferecidos, além de sorteio de cursos de idiomas.

A estudante Jennifer dos Santos, de 17 anos, disse que foi uma experiência única conhecer o “Canadá Roadshow” já que sempre teve vontade de fazer intercâmbio no país. Ela interagiu com os palestrantes e tirou todas as dúvidas com os consultores presentes na Feira.

“Estou muito contente em saber todo o processo de imigração. Já tinha pesquisado algo na internet, mas nada se compara em ter a oportunidade de falar diretamente com os especialistas no assunto. Vou seguir com o meu sonho de morar fora do Brasil em busca de novas experiências e desafios. Rumo ao Canadá!”, afirmou Jennifer.

O evento foi promovido pela HiBonjour, uma agência brasileira e canadense altamente especializada em programas de intercâmbio e educação superior. Com presença em Montreal, Toronto e Vancouver, a agência conta com representantes em todas as principais cidades do Canadá, tornando-se a única agência a oferecer suporte aos brasileiros em todo o território canadense, desde o Leste até o Oeste.

Leia mais

Escola de Samba Vitória Régia encerra ensaios e promete desfile histórico no Carnaval 2026

Elaine Marques

Bloco Cauxi Eletrizado 2026 movimenta centro histórico de Manaus na Segunda-feira de Carnaval

Elaine Marques

Exposição “Baralho Cigano Amazônia” celebra a força simbólica da floresta em uma viagem pelos arquétipos amazônidas

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais