Conexão Amazônica
GERAL

Manauara Shopping cria Espaço Sensorial para a escolha de sua identidade olfativa

Publicidade

Ação inédita na cidade convida os manauaras a escolherem a “Essência Manauara” que será utilizada no centro de compras

As fragrâncias têm o poder de ativar memórias olfativas fazendo-nos lembrar de objetos, pessoas e lugares, ultrapassando as barreiras do tempo e do espaço. Pensando nisso, o Manauara Shopping lança o projeto “Essência Manauara” com o objetivo de envolver os visitantes na escolha da identidade olfativa desenvolvida exclusivamente para o centro de compras. O período para participar da votação é entre os dias 20 e 30/04 no piso Tucumã, próximo à loja Centauro.

Publicidade

O cérebro humano tem o poder impressionante de associar aromas a momentos significativos da vida, por meio da área neural chamada de sistema límbico, que é responsável pelas respostas emocionais, o comportamento e a memória. Aguçar os sentidos visando criar conexões mais autênticas com os consumidores, é uma das novidades que o projeto traz para a cidade.

O projeto
Para o projeto, a designer olfativa Thais Abdalla conta que levou em consideração a história do shopping, desde a arquitetura do piso inspirado nas cestarias regionais até o magnífico Buritizal. A inspiração principal ficou por conta da Natureza Amazônica e suas principais árvores frutíferas. “O processo de criação é extenso, uma jornada que envolve várias etapas. Desenvolvi três fragrâncias, cada com ingredientes específicos diferentes, entre eles: cupuaçu, cumaru, buriti, breu branco, castanheira, madeira de cedro – espécie de árvore comumente encontrada na Amazônia-, entre outros”, explica.

“Trabalho em parceria com um avaliador olfativo e perfumistas para elaboração de projetos de identidades olfativas que é a criação de uma fragrância única e exclusiva. Me sinto profundamente grata e obviamente realizada em poder fazer parte de mais um grande marco para o Manauara Shopping, que será o primeiro shopping da Região Norte a ter sua identidade olfativa”, afirma Thais.

Como participar
Para participar da escolha, os visitantes devem ir ao Espaço Sensorial, instalado no piso Tucumã, próximo à loja Centauro. No local – com sons, imagens e texturas que remetem ao ambiente amazônico – o participante passa por três cabines composta por um tipo de essência olfativa, e é convidado a votar na fragrância que considera que mais se aproxima da identidade do Manauara Shopping. O cenário conta ainda com elementos decorativos que fazem parte da personalidade do empreendimento.

Resultado
A essência mais votada está prevista para ser divulgada na segunda quinzena de maio, através do site: www.manauarashopping.com.br e nas redes sociais: @manauarashop, é o que explica Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.

“Lançamos este projeto com o intuito de escolher a essência que representa o shopping e que possa tornar a experiência dos visitantes mais marcante. Para isso, convidamos a Thais Abdala, uma designer olfativa super prestigiada e muito identificada com a Amazônia, para desenvolver uma fragrância exclusiva que poderá ser sentida somente no Manauara”, afirma Isa.

Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre Aliansce Sonae + brMalls
Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.

Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.

Publicidade

Leia mais

CMN facilita renegociação de dívidas de produtores rurais

elayne

Sine Manaus oferece mais de 190 vagas de emprego nesta quarta-feira,29/9

elayne

Prefeitura de Manaus promove posse administrativa de novo procurador do município

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais