Conexão Amazônica
CIDADESDESTAQUE

Manauara Shopping doa livros a instituições sociais para incentivar a leitura

Publicidade

Ação faz parte do projeto “Leitura Para Todos”, reforçando a importância dos livros como agentes de transformação social.

O Manauara Shopping vai distribuir, até o fim deste mês, 2.863 livros para 13 instituições em 11 bairros de Manaus. A iniciativa faz parte da quarta edição do projeto “Leitura Para Todos”, proposto pela ALLOS, a maior plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina, da qual o Manauara é integrante. O projeto busca impactar positivamente a vida de crianças em situação de vulnerabilidade, promovendo o hábito da leitura e a conscientização ambiental.

Publicidade

Além de receberem os livros, as instituições também receberão uma rodada de contação de histórias, para envolver ainda mais as crianças e estimular a imaginação e o amor pela leitura.

As instituições beneficiadas abrangem bairros como Mauazinho, Petrópolis, Alvorada, Centro, Dom Pedro, Nossa Senhora das Graças, Monte das Oliveiras, Tancredo Neves, Redenção, Santo Antônio e Cachoeirinha. Entre as entidades que receberão as doações, estão o Lar Batista Janell Doyle, Centro Municipal de Educação Infantil Professora Odete de Araújo Puga Barbosa, Abrigo Moacyr Alves, Associação Hermanitos, Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC-AM), CMEI Professora Joelma Silva de Oliveira, Instituto Ágape Manaus, Associação Missionária de Apoio e Resgate, Lar Fabiano de Cristo – Unidade Casa Joana de Ângelis, Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio, Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam), Legião da Boa Vontade e o Grupo de Apoio aos Portadores de Doenças Onco Hematológicas (Grupo Raio de Sol).

O livro escolhido para este ano é “Suvaco – O oceano e uma viagem no tempo”, escrito por Jana del Favero e Mariana Trindade, com ilustrações de Gilberto Cunha Jr e Mariane Soares. A obra aborda a necessidade do cuidado com o oceano e o meio ambiente, trazendo a possibilidade de dois desfechos distintos, dependendo de como os humanos cuidarão do oceano nos próximos anos.

A gerente de marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson, destaca que além de incentivar a leitura, a ação também se conecta com os compromissos de sustentabilidade firmados pelo shopping, dentre estes, o de alcançar um índice de 90% de reciclagem dos resíduos sólidos gerados nas operações, implantar infraestrutura completa para reuso de água em todo o portfólio, e atingir a marca de carbono zero. “Estamos muito felizes em poder contribuir para a educação e o desenvolvimento das crianças, além de promover a consciência ambiental desde cedo. Este projeto é uma grande oportunidade de mostrar como os livros podem transformar vidas e construir um futuro melhor”, pontua.

O projeto iniciou em shoppings centers de todo o país em 8 de junho, no Dia Mundial dos Oceanos. “Em mais uma edição do projeto, reforçamos o nosso objetivo de promover o hábito da leitura para crianças em situação de vulnerabilidade social. Dessa vez, temos ainda a oportunidade de abordar a importância da conscientização ambiental para os pequenos. A história do livro traz uma narrativa que incentiva a preservação do meio ambiente”, conta Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.

O Instituto da Criança, parceiro do projeto, é responsável pelo mapeamento, validação e seleção das instituições sociais contempladas desde a primeira edição, em 2021. Até agora, o projeto já doou mais de 610 mil livros para 872 instituições.

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício. Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares. O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura avança na revitalização de área afetada por erosão na zona Leste de Manaus

elayne

PF investiga fraudes em sistema de vacinação do Ministério da Saúde

elayne

Últimos dias para visitar o Papai Noel do Amazonas Shopping

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais