Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Manauara Shopping realiza a campanha virtual #EmpoderaEla, que tem como foco o empoderamento feminino a partir da divulgação de frases motivadoras, criadas pelo público.
A campanha, realizada por vários empreendimentos da Aliansce Sonae, administradora do Manauara Shopping, busca estimular a construção de uma sociedade igualitária a partir do respeito e valorização da diversidade de gênero. “Mulheres podem inspirar mulheres com a sua visão de mundo, experiência de vida, aspirações futuras. A divulgação das frases multiplicará os esforços a fim de estabelecer empatia e sororidade, que podem constituir uma grande rede de apoio, especialmente, neste momento tão delicado”, destacou Isa Lucena, gerente de Marketing.
Em 2021, a campanha ganhou ainda mais relevância por mostrar o protagonismo das mulheres que trabalham nas áreas da saúde, ciência e, em especial, no combate à pandemia. Neste ano, a embaixadora nacional da campanha é a biomédica e cientista Dra. Jaqueline Goes de Jesus, que fez parte da equipe responsável pela sequenciação do primeiro genoma do vírus SARS-CoV-2 apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso da Covid-19 no Brasil. O feito, além de ajudar a entender como o vírus funciona, trouxe informações úteis para o desenvolvimento de vacinas e testes diagnósticos.
Como participar
A frase de inspiração e empoderamento deve ser enviada para o Instagram do Manauara Shopping com a #EmpoderaEla até o dia 07 de março. As 10 melhores frases irão virar figurinhas de Instagram e compor uma exposição digital no período de 8 a 14 de março, além disso, serão divulgadas em painéis de LED espalhados pela cidade e nas redes sociais do shopping.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício. Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic