A iniciativa está de volta seguindo com o mesmo objetivo: fazer o bem ao próximo incentivando a doação de sangue
Com o intuito de aumentar os estoques de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM), o Manauara Shopping lança a 2ª edição da Campanha “Seja o tipo de Alguém”. No período de 14 a 18/04 a programação estará sensibilizando clientes, lojistas e a população em geral a respeito da importância da doação de sangue. A atividade contará com um stand para a orientação e cadastro dos interessados e uma ação com o “Vampirão”.
No período da atividade, será montado um stand no piso Tucumã, em frente à Bemol, e uma equipe estará à postos oferecendo orientações, panfletos informativos, esclarecendo dúvidas frequentes, cadastrando e fazendo a triagem com aqueles que desejarem participar da ação. Aqueles que fizerem o cadastro e por algum motivo não estão aptos para a doação, ganham de brinde um imã de geladeira com os símbolos da campanha. O espaço seguirá o horário de funcionamento do shopping.
Já na terça-feira, 18/04, a unidade móvel do HEMOAM, conhecida como “Vampirão”, estará estacionada na área externa do shopping, na Av. Humberto Calderaro (Antiga Paraíba). E, no horário das 13h às 18h, o “Vampirão” estará recebendo os doadores aptos que foram cadastrados no stand.
Quem pode doar?
É preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos só podem doar com a presença dos pais). Para a primeira doação, a idade limite é 60 anos. Também é preciso pesar mais de 50 quilos, estar descansado e ter repousado ao menos seis horas na noite anterior, além de estar bem alimentado. Quem pretende doar não deve ingerir bebida alcoólica no dia anterior e é preciso evitar fumar pelo menos duas horas antes da doação. No momento do cadastro, é necessário apresentar documento oficial com foto (RG, CNH, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Certificado de Reservista).
Dados
Conforme dados disponibilizados pelo HEMOAM, a primeira edição da Campanha “Seja o tipo de Alguém”, promovida no mês de abril do ano passado, contou com 100 candidatos à doação, 71 aptas para doação, 31 pessoas doando pela primeira vez, 40 pessoas já eram doadoras e doaram novamente. No total foram 44 homens e 27 mulheres participando da ação.
“Doar sangue é um gesto que salva vidas e esta campanha vem trazer esperança para muitas pessoas que precisam de nossa ajuda. Convidamos todos os manauaras a participarem desta ação, tanto os que desejam doar pela primeira vez, como aqueles que já são doadores do HEMOAM. Essa ação é uma oportunidade de praticarmos o amor ao próximo”, afirma Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre Aliansce Sonae + brMalls
Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.
Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.