Conexão Amazônica
CIDADES

Manauara Shopping prepara série de ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Publicidade

O já tradicional projeto #EmpoderaEla deste ano terá como foco o empreendedorismo feminino

O próximo dia 08 de março, comemorado mundialmente como o Dia Internacional da Mulher, será celebrado de maneira inspiradora a várias mulheres que visitam e trabalham no Manauara Shopping.

Publicidade

Trata-se do #EmpoderaEla, projeto criado pela Aliansce Sonae, administradora do Manauara, que visa abrir espaço e dar voz para as mulheres através de reflexões e diálogos sobre os desafios que ainda permeiam o universo feminino na sociedade. Neste ano, o projeto terá como plano de fundo a liberdade financeira e o desenvolvimento profissional das mulheres.

Para isso, o Manauara Shopping irá realizar uma ação conjunta com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), onde será disponibilizado uma loja dentro do shopping para divulgação dos trabalhos de várias microempreendedoras regionais. Batizado de #EmpoderaEla Colab, o llocal ficará no piso Castanheiras, próximo ao Waku Sese, e funcionará no período de 08/03 a 10/04.

As divulgações também ocorrerão através das redes sociais e sites dos shoppings parceiros como vitrines virtuais dos trabalhos delas.

“Este tema é trabalhado de uma forma bem receptiva. Apoiamos abrir espaços deste tipo, cada vez mais, para nós mulheres criarmos discussões construtivas e que possam gerar bons relacionamentos, crescimento e até mesmo qualificação profissional. Ações como esta vem crescendo de uma forma importante e necessária para o todo da sociedade brasileira”, destaca Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.

Para iniciar as ações uma live será transmitida, no dia 8 de março a partir das 19h, com a participação de Zica Assis, cabeleireira moradora de uma comunidade do Rio de Janeiro, que há mais de 28 anos desenvolveu uma fórmula inovadora para o tratamento dos cabelos crespos e ondulados. Com isso ela e mais três sócios desenvolveram o Instituto Beleza Natural, rede que já conta com 30 salões de beleza, e comercializa atualmente produtos próprios.

Durante a conversa, a empresária irá relembrar os desafios que enfrentou durante a sua trajetória, além de dar dicas valiosas para outras mulheres que desejam trilhar o ramo do empreendedorismo. A live será transmitida no site www.empoderaela.com.br.

“Nunca se falou tanto na liberdade de escolha das mulheres e na construção de uma sociedade mais igualitária, empática e receptiva. Nosso objetivo é abrir espaço e contribuir para diálogos inspirados pelo Dia da Mulher. Quando colocamos holofotes sobre o empreendedorismo feminino, entendemos que estamos tocando em uma das questões mais fundamentais para o empoderamento de mulheres e a equidade de gênero”, afirma a diretora de Marketing da Aliansce Sonae, Ana Paula Niemeyer.

Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura avança com os serviços de recapeamento asfáltico no bairro Redenção

elayne

Raio atinge container e provoca incêndio no Porto Chibatão

elayne

Prefeitura e Águas de Manaus inauguram sistema de abastecimento de água na comunidade Itaporanga

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais