Looks inéditos inspirados nas cores dos bois Caprichoso e Garantido serão expostos na exposição e em desfile virtual no Manauara Shopping
Todos os anos, o Festival Folclórico de Parintins atrai a atenção de milhares de torcedores e espectadores que são apaixonados pelos bois Caprichoso e Garantido. Com quase dois anos sem acontecer a maior festa da cultura amazonense, todos estão se organizando ansiosamente para participar da 55ª edição da festa que ocorrerá no próximo mês de junho.
Pensando nisso, e sob a curadoria da styling Gigi Cunha, o Manauara Shopping promoverá a exposição “Tendências Manauara – Edição Parintins”, que contará com uma variedade de peças das lojas do shopping com o objetivo de oferecer ideias de looks, com azul e vermelho, para os torcedores usarem no festival e outros eventos da temporada bovina, através da exposição e o disfile virtual que será no piso castanheiras, em frente a loja Ramsons.
Segundo a embaixadora da moda amazônica Gigi Cunha, “assinar a Exposição, a convite do Manauara Shopping, é uma satisfação enorme, porque além de divulgar a cultura local, a exposição acontecerá no centro de compras número 1 da capital do estado, que reúne uma variedade de estilos presente em suas prestigiadas marcas, além do grande fluxo de visitantes diários que passam pelo local”.
“Esta é uma época que movimenta muito a população de todo o estado. E este ano, especialmente, estamos todos muito felizes por ter de volta nosso Festival de Parintins, trazendo essa disputa saudável do vermelho e do azul, duas torcidas que não vivem uma sem a outra. E sabendo do preparo dos torcedores para esta época, pensamos nesta edição do Tendências Manauara para ajudar com idéias de looks bem charmosos para usarem na ilha, nos ensaios, no Arena Planeta Boi, e até no dia a dia. É sempre uma grande alegria para o Manauara, participar de ações que envolvam a cultura local”, afirma a Gerente de Marketing do Manauara Shopping, Isa Lucena.
A exposição
A exposição que tem o intuito de valorizar a cultura amazonense, seguirá até o domingo, 29/05, no Piso Castanheiras, onde serão expostos 08 looks adultos e 02 kids nos manequins, junto com outras opções que serão exibidos virtualmente em telões no local, todos inspirados nos tons que compõem as paletas: azul, preto, branco e vermelho das agremiações dos bois folclóricos. “Toda a família pode conhecer nossas dicas e estarem a caráter da cor de sua torcida” recomendou Gigi Cunha.
Produção
O produtor de moda responsável pela produção de grandes eventos de moda em Manaus, Jefferson Cunha, fiel escudeiro de sua irmã, a conhecida Styling Gigi Cunha, amou fazer parte de tudo isso.
“Produzir moda a convite do Manauara Shopping é sempre muito especial, pois somos autênticos manauaras. A ideia é valorizar a cultura local, por meio da moda. Todos os modelos foram escolhidos a dedo, e lógico, tipicamente amazonenses”, destacou Jeferson.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.