Conexão Amazônica
CIDADESDESTAQUE

Manauara Shopping terá sessão especial de cinema no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Publicidade

UCI exibe “Kung Fu Panda 4” em sessão especial para público com TEA, com salas climatizadas, luzes levemente acesas e o volume do filme mais baixo

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Manauara Shopping, integrante do grupo ALLOS, está promovendo uma série de ações para sensibilizar e incluir pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Uma das iniciativas é uma sessão especial pela Rede UCI, que exibirá o filme “Kung Fu Panda 4”. Marcada para esta terça-feira (2), às 14h, a sessão conta com adaptações para tornar o ambiente mais acolhedor para o público com TEA, incluindo salas climatizadas, luzes levemente acesas e áudio reduzido. Os ingressos já estão disponíveis para venda.

Publicidade

A gerente de Marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson, destaca que o empreendimento trabalha constantemente para tornar seus espaços mais acessíveis e acolhedores para pessoas com autismo. Um exemplo disso é a disponibilização de abafadores de ruído gratuitamente para autistas de todas as idades, facilitando sua experiência durante as visitas ao shopping. Esses dispositivos podem ser disponibilizados no Espaço Cliente, localizado no Piso Tucumã, e no Fraldário, localizado no Piso Buriti.

“Criar um ambiente inclusivo é uma das apostas do Manauara Shopping, com atrações e infraestrutura para acolher pessoas com necessidades especiais de todas as idades. Além dos abafadores de ruído, contamos com vagas de estacionamento exclusivas para autistas, devidamente identificadas. A iniciativa proporciona uma experiência e recepção diferenciada para autistas e seus familiares”, afirma a gerente.

Abril Azul

O Manauara Shopping também participa da campanha Abril Azul, com o lançamento da cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Promovida pelo grupo ALLOS, a ação busca dar visibilidade às pessoas com TEA e promover uma reflexão consciente sobre a diversidade e singularidade dessas pessoas.

A campanha nacional tem o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e de promover uma reflexão consciente, com empatia, sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, que pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas mais leves a mais severas. Embora o autismo possa ser identificado nos primeiros anos de vida, o diagnóstico profissional é feito apenas entre os quatro e cinco anos de idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo possui TEA.

A cartilha apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças com TEA. O material ilustra uma história de inclusão passada em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade. A ação convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e respeito.

“Para contribuirmos com uma sociedade mais inclusiva, queremos fortalecer o tema e por isso levamos o Abril Azul para os nossos shoppings. Além da campanha, também incentivamos que os shoppings complementem os serviços do Espaço Cliente, oferecendo ao público kits sensoriais para quem precisa”, conceitua Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.

A cartilha estará disponível gratuitamente para download no site www.manauarashopping.com.br e para distribuição na área de atendimento ao cliente.

Publicidade

Leia mais

Arraial do Amazonas Shopping inicia nesta sexta-feira (31), com comidas típicas, danças e boi-bumbá

Daly Ruiz

Prefeitura realiza 2º encontro local para debater políticas voltadas para a população em situação de rua em Manaus

elayne

Prefeitura de Manaus lança a 4ª edição do projeto “Contação de História”

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais