Mutirão ocorre neste sábado (8), a partir das 8h.
O projeto “Manaus Mais Cidadã” oferece mais de 90 serviços gratuitos no bairro Cidade de Deus, Zona Norte, neste sábado (8). O atendimento ocorre a partir das 8h.
Os trabalhos no local são coordenados pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Esta é a quarta edição do mutirão de cidadania “Manaus Mais Cidadã” deste ano.
A partir das 8h, moradores das zonas Norte e Leste da cidade terão acesso a mais de 90 serviços totalmente gratuitos, na escola municipal São Benedito, localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte.
A ação vai contar com mais de 30 parceiros, entre eles todas as secretarias do município.
Entre os serviços que serão disponibilizados ao longo do dia, estão:
- atualização e inserção no Cadastro Único,
- encaminhamento para a emissão da 2ª via da Certidão de Nascimento,
- atendimentos de saúde diversos,
- emissão da Carteira de Trabalho Digital,
- cadastro para vagas de emprego,
- orientações quanto às Tarifas Sociais de Água e Energia Elétrica e muito mais.
A expectativa é de que aproximadamente 8 mil pessoas compareçam ao mutirão ao longo do dia e pelo menos 20 mil atendimentos sejam realizados.
Parceiros
A iniciativa “Manaus Mais Cidadã” é coordenada pela Semasc, em parceria com as Secretarias Municipais da Saúde (Semsa); do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi); de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg); de Educação (Semed); do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); de Limpeza Urbana (Semulsp); de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); de Administração (Semad); de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); e de Infraestrutura (Seminf), além do Fundo Manaus Solidária (FMS), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); Fundação Manaus Esporte (FME); Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); Casa Militar; Casa Civil; Fundação Doutor Thomas; Conselho Tutelar, Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi); Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman); Polícia Militar do Estado do Amazonas (PM-AM); Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); Amazonas Energia; agências humanitárias da ONU (Acnur, Unicef, UNFPA e OIM) e Organizações da Sociedade Civil.
— Foto: Antonio Pereira/Semcom
Por g1 AM