Semsa busca sensibilizar os usuários a atualizar o esquema vacinal contra a doença, principalmente com as doses de reforço, para garantir a proteção contra as consequências graves do vírus.
A vacina contra a Covid-19 será ofertada em Manaus em nove unidades de saúde da Prefeitura da capital, neste sábado (29), no horário das 8h às 12h. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) busca sensibilizar os usuários a atualizar o esquema vacinal contra a doença, principalmente com as doses de reforço, para garantir a proteção contra as consequências graves do vírus.
Segundo a Semsa, pelo menos um posto de vacinação estará disponível em cada zona geográfica da cidade. A população deve apresentar um documento de identificação com foto e o cartão de vacina. Veja os endereços abaixo.
Na Zona Sul
- USF Doutor Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, Flores.
Zona Oeste
- USF Deodato de Miranda Leão, na avenida Presidente Dutra, Glória.
Zona Leste
- USF Alfredo Campos, na alameda Cosme Ferreira, Zumbi;
- USF Amazonas Palhano, na rua Antônio Matias, São José Operário;
- USF Leonor Brilhante, na avenida Autaz Mirim, Tancredo Neves.
Zona Norte
- Clínica da Família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D’Ávila, Lago Azul;
- USF Áugias Gadelha, na rua 15, Cidade Nova I;
- USF Balbina Mestrinho, na rua Major Silvério J. Nery, nº 170, núcleo 3, Cidade Nova;
- USF Major PM Sálvio Belota, na rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina.
Os usuários podem consultar todos os endereços e horários dos pontos de imunização, inclusive nos dias úteis da semana, no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente no link bit.ly/localvacinacovid19, e ainda nas redes sociais da secretaria.
O Vacinômetro municipal aponta que, até esta sexta-feira (28), mais de 4,9 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em Manaus. Quase 80% da população vacinável, com 3 anos de idade ou mais, já completou o esquema inicial com as duas doses ou dose única.
Em relação às doses de reforço, mais de 629 mil pessoas estão com a terceira dose atrasada, e outras 409 mil já passaram do intervalo para a quarta dose. A quinta dose, liberada apenas para adultos imunossuprimidos, já foi recebida por 184 pessoas.
FONTE: Por g1 AM
. — Foto: Divulgação/Semsa