Conexão Amazônica
DESTAQUEMANAUS

Manaus pode sediar Câmara do Brics e abrir novas portas para investimentos internacionais

Publicidade

 

 

Prefeitura de Manaus deu um passo importante rumo à internacionalização da economia da capital amazonense. Em reunião, realizada nesta quinta-feira, 9/10, no auditório do mirante Lúcia Almeida, no centro histórico, o Comitê de Melhoria do Ambiente de Negócios de Manaus (CMANM) recebeu o presidente global da Câmara de Comércio do Brics e Mercosul, Nelson Hoppe, que manifestou interesse em instalar uma Câmara do Brics em Manaus.

A proposta, que pode transformar a cidade em um novo polo de investimentos estrangeiros, abre perspectivas promissoras para os setores de comércio, turismo e tecnologia de Manaus.

O secretário municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação e presidente do CMANM, Clécio Freire, destacou que a iniciativa ocorreu em um ambiente propício e representa uma oportunidade concreta de integrar Manaus ao cenário econômico global.

“O comitê é uma iniciativa do prefeito David Almeida no sentido de estreitar os laços com o empresariado local. Aqui se discutem ideias e formas de destravar a economia, desburocratizando processos e fomentando parcerias como essa que começamos a discutir com os representantes do Brics”, explicou.

Freire ressaltou que o encontro com o representante do Brics é apenas o início de uma agenda de tratativas voltada à diversificação e fortalecimento da economia local. “Receber o doutor Nelson Hoppe é uma oportunidade ímpar. Ele é um parceiro estratégico que pode nos auxiliar a buscar alternativas para os produtos locais e fortalecer a integração de Manaus com o mercado internacional”, afirmou.

Durante a reunião, Nelson Hoppe apresentou o potencial da capital amazonense como centro de negócios sustentáveis, destacando a importância da região para o mundo. “Manaus é o coração da Amazônia. Nossa intenção é criar aqui um braço da Câmara do Brics, voltado a atrair investimentos estrangeiros, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento social e econômico”, disse.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Ralph Assayag, também participou do encontro e reforçou a relevância do comitê como instrumento de diálogo entre o poder público e o empresariado. “O comitê é uma integração com a Semef, onde discutimos a desburocratização do ambiente de negócios. Reuniões como esta são essenciais porque abrem portas para novos negócios, especialmente nas áreas de turismo e comércio”, afirmou.

A Prefeitura de Manaus, por meio do CMANM, deve dar continuidade às conversas com a Câmara de Comércio do Brics e Mercosul, consolidando uma agenda voltada à atração de investimentos e fortalecimento da economia local.

Texto – Anderson Farias/ Semef

Fotos – João Viana / Semcom

Publicidade

Leia mais

#SouManaus Passo a Paço 2025’ celebra recorde de 560 mil pessoas circulantes

Daly Ruiz

Lei de Roberto Cidade chama atenção para Atrofia Muscular Espinhal, doença rara que atinge um a cada 10 mil amazonenses

elayne

Presidente da Aleam, Roberto Cidade destaca importância da Procuradoria da Mulher durante formatura da 3ª turma de ‘Procuradoras Legais’

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais